18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Câmara Municipal aprova criação de CPI para investigar o transporte coletivo em Presidente Prudente

Publicada em 09/06/20 às 10:12h - 159 visualizações

por Por G1 Presidente Prudente


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Wellington Roberto/G1)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou na sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (8) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte coletivo urbano na cidade.

O requerimento, de autoria de todos os 13 vereadores da cidade, foi aprovado por unanimidade.

Através da CPI, a Câmara Municipal irá investigar, durante o prazo de 90 dias, o cumprimento do contrato para a prestação do serviço de transporte coletivo urbano na cidade, a real situação da empresa concessionária Prudente Urbano e a sua capacidade para continuar à frente da atividade.

Um dos problemas apontados pelo Poder Legislativo é a retirada de linhas de ônibus para o atendimento dos passageiros.

O vereador Izaque José da Silva (Patriota), que já havia apresentado em maio um requerimento de CPI para investigar o transporte coletivo, afirmou que o pedido de apuração originou-se a partir de reclamações de usuários do serviço prestado pela empresa Prudente Urbano.

Durante a sessão ordinária, ele expôs aos demais vereadores depoimentos de usuários do transporte coletivo, apontando os problemas enfrentados cotidianamente, e salientou que não resta outra alternativa à Câmara Municipal a não ser criar a CPI.

"Nós vimos os serviços piorarem dia a dia", disse Silva.

O presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), afirmou que "a população está sofrendo" com os problemas que afetam o transporte coletivo e apontou que houve diminuição do número de ônibus para o atendimento de passageiros durante a pandemia do coronavírus.

Ainda segundo Dias, a instauração da CPI para investigar o transporte coletivo atende a um "anseio da população".

De acordo com a Câmara Municipal, a CPI é composta pelos vereadores Izaque José da Silva (Patriota), como presidente, Enio Luiz Tenório Perrone (DEM), como relator, e Adão Batista da Silva (PSB), como membro.

Na semana passada, a Câmara Municipal havia aprovado um outro requerimento que pedia ao Poder Executivo uma intervenção administrativa na concessionária Prudente Urbano, mas a alternativa foi descartada pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB).

Outro lado

Em nota ao G1, a advogada Renata Moço, porta-voz da Prudente Urbano, afirmou que "a empresa se reserva no direito de se manifestar por escrito perante o município, se instada para tanto".

Já a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), informou ao G1 que está à disposição da Câmara Municipal para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários a respeito do contrato de concessão do transporte coletivo.

"A administração vem exigindo o cumprimento integral por parte da concessionária, notificando a referida empresa quando se constatam eventuais irregularidades", pontuou o Poder Executivo ao G1.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844456
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!