18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Volkswagen inicia retomada da produção no país

Publicada em 30/04/20 às 08:48h - 223 visualizações

por Marcos Camargo Jr


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Volkswagen Divulgação)
A Volkswagen inicia uma retomada gradual da produção de veículos no país em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). A marca tem unidades de produção em Resende/RJ; São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos/SP; e São José dos Pinhais/PR.

A primeira unidade a voltar a produzir é a Volkswagen Caminhões e Ônibus, na cidade de Resende. No local é produzido o caminhão MAN TGX 28.440 e veículos comerciais como o caminhão Delivery.

A montadora informa que toma todas as precauções para evitar aglomerações dentro da unidade tanto que 25% do total de 4.500 colaboradores vão retomar o trabalho neste primeiro momento seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os colaboradores usam equipamentos de proteção como óculos e máscaras além de protetores faciais dependendo da atividade desenvolvida na linha.

A produção de carros continua suspensa com retomada prevista para maio. Questionada a assessoria de imprensa da montadora não informou a data precisa da retomada nas demais unidades.

Fora do país

Na Europa a Volkswagen já retomou a produção de Wolfsburg, onde são produzidos Veiculos como o novo Golf. Esta foi a primeira interrupção na fábrica que só teve a produção suspensa durante a fase mais aguda da II Guerra Mundial, em 1945.

Até o final desta semana as unidades da Eslováquia, em Zwickau e Bratislava serão retomadas. Portugal, Espanha, Rússia e Estados Unidos também retomam a produção.

Na Argentina a unidade de Córdoba também reiniciou hoje a produção de transmissões Volkswagen e Audi. A produção abastece o Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844418
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!