18 99698-0957

NO AR

Músicas Católicas

Com Música Religiosa

Brasil

Secretaria da Educação orienta alunos da rede estadual de ensino da região de Presidente Prudente na prevenção do coronavírus

Publicada em 03/03/20 às 07:23h - 249 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
O governo do Estado de São Paulo dá início, nesta segunda-feira (2), a uma mobilização nas 150 escolas e com os 54.176 estudantes da rede estadual de ensino da região de Presidente Prudente (SP) com ações de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) orienta as escolas para que realizem um “Dia D” com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos para a comunidade escolar.

Por todo o Estado, as unidades escolares também estarão promovendo trabalhos pedagógicos que reforcem os caminhos para se prevenir do vírus.

A Seduc-SP também vai promover uma videoconferência para as 91 diretorias de ensino para capacitar os profissionais da rede. Eles ainda receberão instruções por meio de manuais e cartilhas em ações alinhadas com a Secretaria Estadual da Saúde. Além disso, serão encaminhadas aos pais dos estudantes mensagens de SMSs e e-mails com dicas de prevenção ao coronavírus.

A ação ocorre até sexta-feira (6) em todo o Oeste Paulista.

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente confirmou, nesta segunda-feira (2), o registro do primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. Contudo, o caso ainda não foi considerado suspeito pelo Ministério da Saúde.


Trata-se de uma mulher de 21 anos que, em São Paulo (SP), durante o Carnaval, teve contato com uma prima que veio do Japão, também com a suspeita da doença.

Secretaria Municipal de Saúde investiga primeiro caso suspeito de coronavírus em Presidente Prudente
Dicas de prevenção
Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
Utilize lenço descartável para higiene nasal;
Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
Não compartilhe objetos de uso pessoal;
Limpe regularmente o ambiente e o mantenha ventilado;
Lave as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão.
Centro de contingência do coronavírus
O governo criou um centro de contingência do Estado para monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus em São Paulo. A decisão ocorreu após a confirmação do primeiro caso do país, na capital paulista. Para presidir o centro, o governador João Doria Junior (PSDB) convidou o infectologista David Uip.

O centro também conta com profissionais do Instituto Butantan e médicos especialistas das redes pública e privada, sob a supervisão do secretário da Saúde do Estado, José Henrique Germann.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844484
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!