18 99698-0957

NO AR

Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Com Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Brasil

Para fugir da fiscalização, pescadores abandonam barco e tarrafa utilizada irregularmente no Rio Aguapeí

Publicada em 30/09/18 às 08:34h - 431 visualizações

por https://g1.globo.com/sp


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp)
A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta sexta-feira (28), em Adamantina, uma embarcação e petrechos de pesca que eram utilizados irregularmente por três homens no Rio Aguapeí.

Os pescadores conseguiram fugir a pé pela mata ciliar quando se depararam com o policiamento náutico no bairro Lagoa Seca e abandonaram os materiais que acabaram recolhidos pela fiscalização.

Em patrulhamento pelo Rio Aguapeí, os policiais visualizaram três indivíduos que praticavam a pesca através da utilização de tarrafa no método de arrasto.

Quando perceberam a aproximação da embarcação policial, os infratores começaram a fugir, mas foram acompanhados pelos militares.

No entanto, quando perceberam que seriam abordados pelos policiais, os pescadores abandonaram a embarcação às margens do rio e fugiram pela mata ciliar.

Somente um dos infratores foi identificado, pois dentro da embarcação havia uma carteira com seus documentos pessoais.

A embarcação e todos os materiais aprendidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, em Adamantina, que elaborou um Boletim de Ocorrência de pesca mediante petrecho não permitido com base no artigo 34 da lei federal n° 9.605/98.

Ainda conforme a Polícia Militar Ambiental, medidas administrativas serão tomadas posteriormente após a identificação de todos os pescadores envolvidos no caso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844406
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!