18 99698-0957

NO AR

Love Hits

Com Love Hits

Brasil

Antes das férias, Bugalho mantém decisões sobre finanças a grupo

Publicada em 13/01/20 às 22:06h - 165 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Pelo segundo ano seguido, um grupo executivo formado por secretários municipais será o responsável pelas atribuições sobre a execução orçamentária e financeira da Prefeitura de Presidente Prudente. A medida assinada pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB), antes de entrar em férias, foi publicada nesta segunda-feira (13).

Na prática, nada além do que já é esperado de cada setor. O objetivo, segundo Bugalho, é buscar o equilíbrio orçamentário e financeiro em 2020. Porém, a medida tomada no ano passado não surtiu muito efeito, com atraso de salários e quebra cronológica de pagamento a fornecedores diante da falta de dinheiro em caixa.

O grupo é formado pelo secretário municipal de Finanças, José Luchetti, o secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra, além do chefe de Gabinete, Marcos Tadeu Cavalcante, o contador-chefe Cadmo Lupércio Garcia e o controlador interno José Carlos Raposo.

No total, o grupo tem 14 missões dadas por Bugalho, entre elas analisar receitas e despesas em busca do equilíbrio das contas públicas; aprovar cotas orçamentárias visando manter a capacidade financeira da Prefeitura.

Também deverá ser avaliada a qualidade do gasto de cada instituição, incluindo fundações e autarquias, monitorar a aplicação de recursos e promover "se necessário" a limitação de empenhos e movimentação financeira.

O grupo terá que acompanhar ainda o inchaço da folha salarial e propor medidas para contenção de gastos, definir prioridades para investimentos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) e possíveis mudanças no orçamento. Ainda entra na lista convênios e operações de créditos.

Para tal, os integrantes deverão se reunir uma vez por semana ou em prazo menor relatando suas sugestões e avaliações a Bugalho. O grupo terá autonomia de editar normas e portarias complementares ao decreto.

Férias

Também foi publicado o pedido de férias, sem direito à remuneração, do prefeito Nelson Bugalho. Com início nesta segunda, o descanso do chefe do Executivo segue até o dia 1º de fevereiro.

Durante este período, o vice Douglas Kato (PTB) será o responsável em comandar a Prefeitura de Prudente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844428
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!