(18) 99698-0957 ...........(18) 3918-5300 ..........

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

www.ondaviva.com.br

Brasil

Hospital do Câncer cobra recursos prometidos pelo Estado

Publicada em 02/07/18 as 19:30h por http://portalprudentino.com.br - 18 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalprudentino.com.br)
Apenas na promessa. É o que alega a direção do Hospital do Câncer de Presidente Prudente em relação a R$ 6,8 milhões anunciados pelo Governo do Estado em março deste ano. A verba seria empregada na aquisição de equipamentos para o Centro de Imagem (CI) da unidade.

O assunto foi tratado novamente pela diretoria do HC em reunião com o secretário Estadual da Saúde, Marco Antônio Zago. Porém, a resposta não agradou a comitiva prudentina, que foi acompanhada pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB).

"Precisamos desses recursos para aquisição dos equipamentos do Centro de Imagem do hospital. O secretário Zago não tergiversou e disse claramente que no momento o Estado não tem condições de honrar esse compromisso", comenta o presidente do HC, Antônio da Cunha Braga.

O anúncio da liberação da verba foi realizado pelo então governador Geraldo Alckmin, em março, após avaliar as prioridades e os equipamentos da unidade. Em seguida, ele deixou o Palácio dos Bandeirantes para iniciar sua corrida pela presidência da República como pré-candidato. Atualmente, o Estado é conduzido por Márcio França, que era vice do tucano.

Credenciamento
 
Ao lado do administrador da Santa Casa de Misericórdia, José Roberto Garcia, o presidente do HC também cobrou o credenciamento do hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). "O secretário acolheu a tratativa e encaminhou para estudos junto à Diretoria Regional de Saúde", conclui.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
O que você achou do novo site?

 Excelente
 Muito Bom
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 2529
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2018 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458