Com a promessa de ser uma das maiores decorações natalinas já realizadas na cidade, o ‘Prudente Encantada’ terá sua inauguração no próximo dia 11, contemplando diversos pontos com iluminação, cenários, estruturas temáticas e intervenções artísticas.
Entre os pontos que vão receber a decoração, estão: Praça Nove de Julho, Shopping Popular, Catedral de São Sebastião, Casa do Papai Noel (Parque do Povo), Museu e o Paço Municipal.
A vencedora do processo licitatório foi a empresa HQR Decorações e Eventos Ltda. O projeto prevê investimento de aproximadamente R$ 500 mil, recurso proveniente de emenda destinada pelo deputado estadual Mauro Bragato. A iluminação ficará exposta até 6 de janeiro.
A Prefeitura de Presidente Prudente inaugura oficialmente, no próximo dia 11 de dezembro, o “Prudente Encantada”, com a chegada do Papai Noel e a retomada da decoração natalina viabilizada pelo poder público. A programação seguirá até o dia 23 de dezembro, em diversos pontos da cidade e com atividades culturais típicas desta época do ano. Já a decoração permanecerá até o início de janeiro.
“Presidente Prudente retorna com a tradição da decoração. Além de deixar a cidade mais bonita em um período tão especial, as festas também atraem a população e contribuem para a movimentação no comércio. Queremos um Natal para as famílias, que também fortaleça economicamente nossa cidade”, afirma o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).
O Prudente Encantada foi articulado entre as Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Inteligência de Presidente Prudente (Acipp) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).
Ficou definida a implantação de dois palcos: um no Teatro de Arena da Praça 9 de Julho e outro no Shopping Popular, ambos com praça de alimentação e feira de artesanato, fortalecendo o comércio local e oferecendo opções de lazer às famílias.
Além das atrações fixas, o Prudente Encantada levará atividades itinerantes para bairros com grande movimento comercial, como Ana Jacinta, Cohab e os distritos, ampliando o acesso da população às ações natalinas.
Processo
Para viabilizar a iniciativa, foi aberta uma licitação pública por meio da Lei do Marco Regulatório da Cultura. Três empresas prudentinas apresentaram seus projetos e, após análise da comissão avaliadora, a empresa já foi selecionada, porém o trâmite ainda está em fase de recurso.
A empresa será responsável pela decoração do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, da Praça 9 de Julho, do Calçadão, Shopping Popular, Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antônio Sandoval Netto”, Casinha do Papai Noel, Parque do Povo e Catedral São Sebastião.
Mais de 30 profissionais estão envolvidos na produção, que também contará com peças elaboradas manualmente, uma forma de estimular a economia local.