Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) determinou o fechamento temporário do Parque Ecológico da Cidade da Criança. A medida segue orientação do Governo do Estado, que fechou mais de 80 unidades de conservação ambiental devido ao alto risco de incêndios florestais.
Apesar de o local estar sem visitação de público há alguns meses, ainda funcionam no local atividades restritas como o Projeto Aquarela, grupos de pesca, Grupo Escoteiro Guayporé e kartódromo.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Bill Paschoalotto, o fechamento visa garantir a segurança dos próprios usuários. "Tendo em vista o alto risco de incêndios neste período do ano, cuja umidade relativa do ar em Presidente Prudente está próxima de 10%, semelhante ao de deserto", fala.
A decisão é por tempo indeterminado. "No domingo (8), haverá uma nova avaliação por parte da pasta para verificar se há necessidade de manter a medida ou se já há segurança para reabertura do espaço para as atividades internas", finaliza.