Na manhã dessa quinta-feira, dia 6 de junho, o episcopado paulista concluiu a agenda da 86ª edição da Assembleia Regional dos Bispos. Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e o padre Éverton Aparecido da Silva, coordenador diocesano de pastoral, marcaram presença no encontro.
O encontro que ocorreu desde a última terça-feira, dia 4, reuniu o episcopado paulista no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP). Junto aos bispos, os padres coordenadores de pastoral das 36 dioceses e 6 arquidioceses paulistas, e lideranças pastorais, refletiram assuntos importantes em prol da ação evangelizadora.
A metodologia de “Conversa no Espírito”, adotada pelo Papa Francisco no Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade, em outubro do ano passado, e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em sua Assembleia Geral, no mês de abril de 2024, compôs a programação da Assembleia episcopal paulista.
O tema de estudo “Teologia do Domínio: desafios e perspectivas na ação evangelizadora”; o Jubileu 2025 “Peregrinos da Esperança”; o Sínodo dos Bispos; e o envio missionário do Pe. Salvador
Maria Rodrigues de Brito, do clero de Guarulhos, para a Diocese de Barra dos Garças (MT), que aconteceu na manhã de hoje, marcaram a 86ª Assembleia Regional dos Bispos.
“Reafirmamos o nosso compromisso eclesial realizando o serviço de amor na construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, destacou o arcebispo de Sorocaba e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Júlio Endi Akamine, ao motivar que “Concluímos com gratidão essa 86ª Assembleia”, agradecendo os presentes.
(Regional Sul 1 / Reprodução)