18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Roda de viola e espetáculo infantil embalam o fim de semana no Sesc Thermas

Publicada em 09/06/24 às 09:19h - 21 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Maila Alves/Sesc)
A programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente para este fim de semana faz um passeio musical pelo Brasil e seus ícones artísticos. Neste sábado (8), Yassir Chediak homenageia a música regional e os principais nomes da viola caipira, e no domingo (9) o espetáculo infantil “Crianceiras em canto” traz poemas musicados de Manoel de Barros e Mario Quintana.

O sábado no Sesc começa com a oficina “Tinta Mágica”, ministrada pelo educador do Espaço de Tecnologias e Artes, Leandro Barbosa. A atividade propõe ao público participante a experiência de criar desenhos imagéticos a partir de uma “tinta mágica” feita com ingredientes do dia a dia, como álcool, açafrão e bicarbonato de sódio, que, a partir da mistura e aplicação certas, revelam as imagens escondidas.  

A ação ocorre no Quiosque, em duas turmas, às 14h30 e às 16h30, com entrega gratuita de senhas no local com 30 minutos de antecedência. A classificação etária é livre.

Já no palco da Área de Convivência, às 16h do sábado, o cantor e compositor Yassir Chediak apresenta o show “Roda de Viola”, que celebra a música regional e a moda de viola, trazendo canções de saudade e aconchego. No repertório, estão clássicos da música brasileira como “Amanheceu peguei a viola”, “Não aprendi dizer adeus”, “Tocando em frente”, entre outros.


Foto: Silvia Costanti

O músico tem 20 anos de carreira, fazendo da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Entre as parcerias musicais de Yassir Chediak, figuram nomes como Renato Teixeira, Geraldo Azevedo, Sérgio Reis, Almir Sater, entre outros. O show é gratuito.
 
Domingueira

No domingo (9), às 15h, ocorre o espetáculo musical “Crianceiras em Canto”, com o cantor e compositor Márcio Camillo, que se propõe a revelar a beleza e a riqueza da música popular e da poesia brasileira a partir dos poemas musicados de Manoel de Barros e Mario Quintana.


Foto Helton Perez

“Eu acredito na inteligência e na sensibilidade das crianças desde que nascem, e tento trazer a cada nova apresentação uma aventura emocionante, uma descoberta transformadora, tanto para as crianças quanto para mim", descreve artista.

Ainda na programação, há uma variedade de atividades esportivas nesse fim de semana, como as aulas abertas de Danças Circulares (sábado, às 10h) e Yoga (domingo, às 10h). 

O público também pode desfrutar dos espaços do Sesc Thermas, como quadras de areia e poliesportiva, pista de caminhada, Bosque e Quintal, que ficam disponíveis para recreação, com a disponibilização de materiais como bolas e raquetes.

 Aos finais de semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente funciona das 9h às 18h. A unidade fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 874897
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!