18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Vacinação conta poliomielite será feita em 30 escolas de Prudente

Publicada em 09/06/24 às 09:16h - 16 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Tomaz Silva/EBC)
Diante da necessidade de atingir a meta em um cenário de baixa procura, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente decidiu realizar a vacinação contra a poliomielite em 30 escolas da rede municipal de ensino. 

O cronograma de atendimento será de terça-feira (11) até sexta-feira (14). No primeiro dia de imunização, serão atendidas as seguintes unidades: EM Vilma Gianotti Martinez, no Parque Cedral; EM Edna Carnelós Barbosa, Vila Paulo Roberto; e EM Maria Edite Tenório Perrone, na Vila Nova Prudente.

Para que a criança receba a vacina na unidade escolar, é necessário que pais ou responsáveis assinem o termo de autorização enviado pela escola e encaminhem a carteirinha de vacinação no dia informado.

As unidades escolares atendem crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade, ou seja, público-alvo da campanha de imunização.

As escolas contempladas são:

Creche Anita Ferreira Braga, EM Karina Athia Krasucki, EM Krisan Martin, EM Ederli Marangoni, EM Professora Vilma Gianotti Martinez, EM Professora Nair Musegante Lebrão, Creche Walter Figueiredo, EM Professora Jovita Terin, Creche Walter Marques anexa à EM Domingos Ferreira de Medeiros, Creche Clotilde Veigas de Barros, EM Maria Haddad Haidamus, EM Carlos Alberto Arruda Campos, EM Pioneiro Alberto Bernardes Sotello.

Também estão na lista a EM Educadora Eunice Menezes, EM Pioneiro Ettore Marangoni, EM Odette Duarte da Costa, EM Carlos Ceriani, EM Irmã Nazarena Zamit, EM Dr. Aziz Felipe, EM Vereador Ivan Junior Lima Barbosa, EM Conceição Barbosa Tamaoki Horio, EM Vovó Silveria, EM Rosana Negrão Freitas dos Santos, EM Professora Dirce Mascarenhas, Creche Mei Mei, EM Eliane Tadiotto de Araújo, EM Eluiza de Rezende Rodrigues e EM Professor João Bohac.

O cronograma das demais escolas será divulgado posteriormente, segundo a Sesau. Ao todo, a cidade conta com 12 mil crianças aptas a receber a dose do imunizante contra a pólio.

Fase de transição

A campanha deste ano é muito importante para o enfrentamento à poliomielite, pois o país está em fase de transição para substituir as duas doses da vacina oral poliomielite (VOP) para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP). Ou seja, o esquema vacinal e a dose de reforço serão feitos exclusivamente com a VIP ainda em 2024, a partir do segundo semestre.

O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. No entanto, no ano passado, o país foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 874902
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!