18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Uepp pressiona 42 cidades da região sem infraestrutura para receber 5G

Publicada em 23/01/24 às 18:01h - 21 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Marcelo Camargo Jr/EBC)
Aos poucos, a tecnologia 5G chega à região do Oeste Paulista. Contudo, 42 cidades apresentam falta de infraestrutura, não realizaram cadastramento e regulamentação por meio de leis para licenciamento e ativação das estações de transmissão de dados.

É preciso que os municípios atualizem a chamada “lei das antenas” para que as operadoras saibam onde os novos equipamentos podem ser instalados e invistam na infraestrutura do 5G. 

Diante do atual cenário, a União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) enviou ofícios para as prefeituras em busca de acelerar o processo. “A nossa região está sendo considerada a mais atrasada do Estado de São Paulo, vide a falta desta infraestrutura, cadastramento e regularização", diz o presidente da entidade, Renato Michelis.

De acordo com ele, apenas 11 municípios que compõem a 10ª Região Administrativa estão aptos a receber a tecnologia 5G, utilizada na comunicação por meio de celulares e computadores. 

"Conforme a Secretaria Regional de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, existe a preocupação em relação à falta de implementação de infraestrutura para a tecnologia 5G nessas cidades", alerta.

Michelis afirma que recomendou a criação de projetos de lei regulamentando as áreas para instalação de estação transmissora de radiocomunicação. "A UEPP se colocou à disposição para colaborar como um canal entre a Prefeitura e a Secretaria do Estado, pois acreditamos que essa iniciativa contribuirá para a criação de um ambiente mais propício à inovação, atraindo investimentos”, pontua.

Até o momento, as cidades que contam com leis regulamentando o uso da tecnologia são: Caiabu, Flórida Paulista, Junqueirópolis, Inúbia Paulista, Lucélia, Martinópolis, Pracinha, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia e Taciba.

"Como sabido, a evolução tecnológica tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento socioeconômico, e a introdução do 5G representa um avanço significativo. Esta tecnologia não apenas acelera a conectividade, mas também proporciona melhorias substanciais em diversos setores, como saúde, educação, segurança e economia local", finaliza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843781
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!