18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Contra dengue, Vigilância Epidemiológica promove \'arrastão\' no transporte coletivo

Publicada em 29/11/23 às 18:41h - 28 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Cedida)
Com o risco de novo surto de dengue em Presidente Prudente, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) inovou nas ações visando alertar a população sobre a doença, que matou quase 30 pessoas este ano. Acompanhadas de um mascote, equipes de Saúde realizam 'arrastões' de conscientização em ônibus do transporte coletivo.

"O município aderiu ao movimento estadual que visa alertar sobre os riscos da dengue, sobretudo nesta época do ano, próxima à chegada do verão, onde as chuvas passam a ser mais frequentes", diz a supervisora da VEM, Elaine Bertacco.

No primeiro dia, a orientação itinerante para a prevenção das arboviroses foi realizada nas linhas dos bairros Ana Jacinta e adjacências. "A Semana terá diversas ações de conscientização previstas. Haverá orientações nos bairros através de ações conjuntas entre a população e autoridades de saúde, além da intensificação dos trabalhos dos agentes, que realizam bloqueio de criadouros nos locais com maior incidência de casos de dengue", explica.


Na sexta-feira (1º), a VEM participará de uma reunião com as lideranças de pastorais da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do Ana Jacinta, com o objetivo de transmitir informações que possam ser multiplicadas durante as missas e encontros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843773
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!