18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Vendaval derruba mais de 80 árvores, causa destelhamentos e bairros sem luz

Publicada em 29/10/23 às 11:33h - 19 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
De curta duração, porém, intenso em parte de Presidente Prudente. O vendaval registrado na tarde desta sexta-feira (27) provocou destelhamentos, interrupção de energia em vários bairros, além da queda de mais de 80 árvores provocando o bloqueio no trânsito em algumas vias da cidade.

De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, também ocorreram alagamentos, entre eles, o Parque do Povo.

"Toda nossa gente está nas ruas trabalhando após a tempestade que passou por Prudente. São muitas árvores caídas não contabilizadas, algumas vias interditadas. Neste fim de semana, faremos um grande mutirão", diz o prefeito Ed Thomas (sem partido).

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Prudenco e secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana iniciaram os atendimentos às ocorrências, que devem se estender por toda a madrugada e pelo fim de semana. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 60 Km/h. Um dos bairros mais atingidos com a queda de árvores foi a Cohab; houve queda de postes na Rodovia Arthur Boigues, que liga ao município de Álvares Machado. Uma pessoa ficou ferida após o destelhamento de uma empresa na Avenida Joaquim Constantino.

Conforme o Inmet, ainda há previsão de pancadas de chuva ao longo da noite de sexta e do sábado (28).

A principal orientação para a comunidade é não se aproximar de cabos partidos nas ruas ou calçadas, e também não atravessar pontos alagados, para que não haja riscos à própria integridade física.

Foto: Sérgio Borges/NoFoco

Reparos emergenciais

Segundo a concessionária Energisa Sul-Sudeste, o temporal provocou sérios danos ao sistema elétrico. Com a força dos ventos, galhos, árvores inteiras, calhas e outros objetos foram lançados sobre a rede elétrica, derrubando estruturas metálicas e postes, causando a interrupção de energia para clientes de diferentes bairros da cidade. 

De forma imediata, a empresa acionou seu plano de contingência e, com suporte da tecnologia, realizou procedimentos remotos que permitiram restabelecer a energia para parte dos clientes afetados.

Árvore de grande porte caiu sobre a pista da Avenida da Saudade | Foto: Secom

Neste momento, obedecendo a todos os protocolos técnicos e de segurança, as equipes estão nas ruas trabalhando nos reparos aos danos, a fim de normalizar o fornecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível. Os trabalhos seguirão de maneira contínua até que todos os clientes sejam restabelecidos. 

A maioria dos semáforos voltou a funcionar por volta das 21h. Em alguns bairros, a energia já foi restabelecida.

Foto: Secom

Atenção

Está sem energia ou viu cabo rompido na rua? Entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843765
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!