18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

População pode sugerir prioridades para orçamento de Prudente

Publicada em 30/01/23 às 18:37h - 44 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Secom)
A partir desta segunda-feira (30), a população pode colaborar com sugestões na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), responsável em definir o orçamento de Presidente Prudente para 2024.

Durante 30 dias, será possível acessar um link, na página oficial da Prefeitura, para o encaminhamento de prioridades que serão incluídas na LDO. "É uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente", diz a secretária municipal de Finanças, Célia Molinari.

"Trata-se de um formulário onde qualquer munícipe pode sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança", explica.

Segundo ela, o orçamento é o principal instrumento de planejamento das administrações públicas. "Nele estão contidas todas as receitas e despesas, que são estruturadas na forma de programa de governo", pontua.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do orçamento. "Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte", finaliza.

Como participar?

Os interessados podem participar clicando aqui.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844931
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!