18 99698-0957

NO AR

Na Onda do Ouvinte

Com Musical Estilos Diversos

Brasil

Prevenção da osteoartrose ajuda a elevar qualidade de vida dos cães

Publicada em 16/11/22 às 18:36h - 67 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arquivo/AI)
Com a chegada do verão, os pets têm mais atividades, acompanhando os tutores em passeios – que se tornam mais comuns nesse período – e até mesmo em viagens. Mas para que o período mais quente do ano seja aproveitado ao máximo é necessário ter cuidado maior com a saúde articular dos animais, em especial com prevenção da osteoartrose, enfermidade crônica que pode acometer cães de todas as raças. 

"A osteoartrose pode ser tratada, evitando assim os incômodos dolorosos causados por ela, que dificultam a realização de atividades – incluindo as mais leves, como um simples passeio. Por isso, é importante que os tutores fiquem atentos a determinados sinais, como dificuldades para andar ou andar mancando, para subir e descer escadas, falta de vontade de passear e brincar, mudanças de comportamento e aumento de peso", alerta o médico-veterinário Jaime Dias. 

Segundo ele, os cuidados devem ser redobrados em pets com lesões traumáticas ou que passaram por procedimentos cirúrgicos ortopédicos, lembrando de sempre seguir as orientações do médico-veterinário perante a realização de atividades físicas. 

A osteoartrose é mais comum em animais idosos. Por isso, esses cães merecem ainda mais atenção. "Uma forma de tratamento eficaz é reduzir a inflamação e – consequentemente – a dor, mantendo o bem-estar e a qualidade de vida dos animais", comenta o veterinário.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 845296
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!