18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Comércio aposta em casamento de datas no Dia dos Namorados

Publicada em 08/06/22 às 19:05h - 86 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)
Considerado como 'esquenta' para as datas de maior movimentação nas vendas no segundo semestre, o Dia dos Namorados é a aposta do comércio central de Presidente Prudente para manter o impulsionamento do setor após sofrer com várias idas e vindas diante do cenário de portas fechadas provocado pela pandemia, que ainda persiste em todo país.

Em busca de superar os números alcançados no ano passado, os lojistas jogam todas as fichas no casamento de datas, além da disponibilidade de variedade de produtos e promoções.

"É uma data comercial que nos últimos anos tem fortalecido o comércio de Prudente e região. Apesar da inflação elevada, varejo e serviços estão surpreendendo positivamente nesse primeiro semestre. Outro ponto positivo é que a comemoração acontece justamente no final de semana após o quinto dia útil, quando a maioria dos trabalhadores já receberam o salário", analisa o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Vitalino Crellis.

De acordo com ele, o comércio prudentino registra aumento na venda de presentes em datas comemorativas. "Em 2021, já se vivia um ensaio para a retomada da economia. No entanto, este ano podemos afirmar que houve sim um aumento na compra de presentes nas datas comemorativas, principalmente com o retorno dos encontros presenciais. A ideia é que os comerciantes apostem em variedade de produtos e valores, para chamar atenção dos consumidores para as lojas físicas", afirma.

A expectativa é grande entre os comerciantes locais diante da data favorecer vários segmentos. "Como de costume, entre os itens mais vendidos estão os artigos de vestuário, seguido de cosméticos, perfumaria e produtos de joalherias", pontua Crellis.

"Nossa estratégia é investir em novidades e variedade de presentes para essa data. Neste ano, precisamos valorizar todas as datas comerciais, ainda mais o Dia dos Namorados, que é muito importante para o segmento de vestuário", conta Augusta Zocante Miyamura, proprietária de loja de roupas.

O ticket médio de vendas estimado para este ano fica na faixa de R$ 150. "Eu trabalho com moda praia e fitness, que é bastante procurado pelos namorados para presentear. Estou com altas expectativas, apostando em promoções e o percentual é de 20% de desconto na loja toda”, conta a comerciante Elaine do Nascimento.

Na semana que antecede a data, o comércio funciona normalmente das 8h às 18h. Já no sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, as lojas da área central estarão abertas das 9h às 17h.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842676
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!