18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Escolas municipais estão desobrigadas a informar casos isolados de covid

Publicada em 10/02/22 às 19:28h - 21 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Secom)
Nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente publicou resolução com orientações gerais na retomada das aulas presenciais em todas as unidades. Entre elas, a desobrigação de notificação de casos isolados de covid-19 em alunos; aulas não serão suspensas, porém, profissionais e estudantes com sintomas devem ser barrados na entrada.

Dentre as orientações elencadas no documento, está a priorização de atividades ao ar livre; o distanciamento considerando o espaço físico disponível, o revezamento das turmas e o espaçamento de acordo com as possibilidades na hora da alimentação.

De acordo com a Seduc, apenas casos de surtos devem ser notificados pela unidade. Nesta situação, poderá ocorrer o fechamento da sala ou prédio em 'casos específicos' após avaliação.

Já nas situações em que alunos e profissionais testarem positivo para a Covid-19, em casos isolados, serão afastados de todas as atividades escolares, devendo cumprir o isolamento de acordo com as ordens médicas, pelo período determinado no atestado.

Mas, as atividades escolares seguirão normalmente. O texto não fala sobre a testagem em massa de todos os demais alunos que tiverem contato com a pessoa infectada.


Outras regras

Acompanhando a Lei Federal 13.979/2020, a resolução desobriga o uso de máscara por crianças abaixo de três anos e alunos autistas de qualquer idade.

Em caso de alunos e profissionais com sintomas gripais, o documento orienta que estes não devem adentrar à escola. Caso profissionais apresentem sintomas gripais na unidade, devem ser orientados a se retirarem do prédio e, imediatamente, procurarem o serviço médico para a realização de TRA (teste rápido) em Unidade de Saúde referência no momento.

Se o aluno apresentar sintomas gripais na escola, não poderá mais permanecer no prédio. Os pais ou responsáveis serão contatados.

Atendimento online

Também há na resolução as regras para alunos que apresentam fatores de risco ou comorbidades e queiram optar pelo atendimento remoto.

Vacinação

A Seduc ressalta a importância da vacinação das crianças contra a Covid-19, garantindo a promoção de ações de sensibilização, orientação, apoio e incentivo. Porém, não vai barrar não vacinados nas unidades escolares.


“Esperamos que seja um ano de muita aprendizagem. Sabemos que a defasagem é grande e superar essas lacunas vai exigir muito esforço, criatividade, investimentos e acima de tudo, colaboração de todos para que possamos vencer os obstáculos e oferecer o melhor ensino aos nossos alunos. Esse é o nosso objetivo principal", diz a secretária municipal de Educação, Joana D’arc.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 634124
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!