18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Prefeitura decide esticar intervenção na Prudente Urbano por mais um mês

Publicada em 04/11/21 às 18:18h - 73 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Em publicação no Diário Oficial Eletrônico (DOE), no início da noite desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu esticar a intervenção municipal na concessionária Prudente Urbano. A medida ocorre no mesmo dia em que a empresa teve mais 19 ônibus levados pela Justiça por falta de pagamento.

Para ampliar o período, a Prefeitura cita a existência de interesse público, "consistente na necessidade de se evitar transtornos pela interrupção total do serviço público referido, à população usuária".

Por fim, aponta que "se encontra em trâmite processo administrativo que apura descumprimento contratual" por parte da empresa.

Transporte capenga

Na madrugada desta quarta-feira (3), foi executada a ação de busca e apreensão judicial com a retirada de mais 19 ônibus da garagem da concessionária Prudente Urbano, conforme antecipou com exclusividade o Portal

O desfalque deixa a frota com apenas 27 carros. Desta forma, a população enfrentou dificuldades ao tentar utilizar o serviço. São apenas 22 linhas em operação na cidade, ou seja, nove a menos em um cenário já deficitário que é agravado a cada dia.

Saiba quais os itinerários que estão em operação clicando aqui.

Vai travar transporte

Com a retirada de mais 19 veículos, o transporte coletivo fica totalmente prejudicado. Até então, circulavam 41 ônibus em linhas fixas, além de cinco outros veículos em horários de pico após malabarismos realizados nos últimos dias pelo interventor municipal Manoel Félix da Costa diante da falta de dinheiro para compra de peças e manutenção dos carros.

Na prática, restam apenas 27 ônibus para atender toda a população ante os 103 veículos obrigatórios, como dita o contrato com a empresa. 

Quem vem?

Apesar da intervenção ser mantida, não há sinal de que os diretores da Prudente Urbano vão reassumir o transporte na cidade diante do quadro de insolvência da concessionária, que acumula dívidas trabalhistas, prestações de financiamentos vencidas e já não conta mais com frota para atender a demanda.

Assim, a Prefeitura agiliza as tratativas para a contratação em caráter emergencial para a prestação do serviço. Nos bastidores, é cogitado o nome de uma empresa já conhecida na região, que tem como atrativo toda a estrutura pronta e frota de ônibus suficiente para cobrir as linhas de forma imediata.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 845891
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!