18 99698-0957

NO AR

Raízes & Canções

Com Raízes & Canções

Brasil

Estado anuncia 3ª dose contra covid para idosos a partir do dia 6

Publicada em 25/08/21 às 18:14h - 63 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo)

A partir do dia 6 de setembro, idosos com 60 anos ou mais começarão a receber a terceira dose da vacina contra a covid-19 em todo o Estado de São Paulo. É o que prometeu o governador João Doria (PSDB), em anúncio realizado nesta quarta-feira (25).

Um dia antes, o Ministério da Saúde havia informado o calendário de reforço com início em 15 de setembro. A medida é tomada após discussão sobre a necessidade da terceira dose e crescente número de casos e mortes em idosos com mais de 60 anos que já tomaram as duas doses.

Inicialmente, a medida deve atender 900 mil pessoas protegidas com a segunda aplicação de qualquer imunizante há pelo menos seis meses, em todas as cidades paulistas.

O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. O Governo do Estado também pediu mais vacinas ao Ministério da Saúde para antecipar a segunda dose dos públicos restantes.

“Além de proteger a população adulta com a cobertura de segunda dose, é importante também aumentar a proteção dos grupos mais vulneráveis que têm maior chance de, eventualmente, ter um quadro mais grave, com uma dose adicional. Após seis meses, há evidência de uma possível queda de proteção e isso se aplica a todos os imunizantes”, afirma Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até esta quarta há 266 amostras positivas da variante delta em todo o território paulista. A estratégia é assegurar que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda e evitar a propagação de novas variantes.

“O fato dela ter uma característica de disseminação muito maior que as cepas anteriores faz com que esse olhar de atenção e antecipação se faça necessário”, destaca o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

A Secretaria da Saúde também já preparou uma nova carteira de vacinação para os idosos que vão receber a terceira dose a partir de setembro.

Não haverá necessidade de novo cadastro no Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para a dose adicional, bastando comparecer a qualquer posto de vacinação com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 650012
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!