18 99698-0957

NO AR

Show da Onda Viva

Com Luciano Teixeira

Brasil

Contratação emergencial é para solução imediata para lixo, diz Luizari

Publicada em 22/08/21 às 08:44h - 60 visualizações

por Portal Prudentino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Marcos Sanches/Secom)
A Prefeitura de Presidente Prudente iniciará os procedimentos administrativos para a contratação de empresa especializada na gestão e tratamento de resíduos sólidos. No fim do mês, o aterro municipal será fechado, com uma carga de 240 toneladas de lixo ainda sem destino.

Na corrida contra o tempo, o município decretou situação de emergência como forma de acelerar a terceirização dos serviços visando evitar um colapso no setor.

"A contratação emergencial é para uma solução imediata, pois a área do aterro está totalmente preenchida. Vamos esperar uma definição do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista. Caso haja solução ao fim deste prazo, voltaremos a operar de maneira consorciada”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari.

Segundo ele, será feita a abertura de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para apresentação de projetos, levantamentos, investigações ou estudos com a finalidade de subsidiar a Prefeitura na busca por parcerias que "tragam uma solução definitiva para a problemática do gerenciamento de resíduos". Poderão participar pessoas física ou jurídica de direito privado.

Decreto

Conforme publicou o Portal, a situação de emergência decretada por 180 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, permite que o município terceirize a destinação do lixo produzido, por meio da contratação de uma empresa especializada no serviço.

Para tal, há a necessidade de abertura de licitação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842886
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!