18 99698-0957

NO AR

Oração da Manhã

Com Padres da diocese de Presidente Prudente

Brasil

Por liminar, funcionários retomarão transporte parcial nesta sexta

Publicada em 01/07/21 às 17:54h - 100 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE E SÉRGIO BORGES


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Em dia efervescente, os funcionários da concessionária Prudente Urbano decidiram, na tarde desta quinta-feira (1º), retomarem o transporte coletivo de forma parcial atendendo à decisão judicial. Pela primeira vez, a empresa abriu diálogo com os representantes da categoria, contudo, avisou que pode pagar 'devagarinho'.

Em assembleia na frente da garagem, a categoria deixou claro que apenas volta aos trabalhos para evitar punições da Justiça, porém, pode paralisar a prestação de serviços novamente caso não tenha nenhuma evolução no pagamento dos atrasados até a próxima semana.

Atualmente, 25 funcionários ainda não receberam o salário referente a maio, enquanto toda a categoria segue com o vale-alimentação e adiantamento salarial pendurados. Há casos de férias parcelas no ano passado ainda em pendência.

Pela manhã, os funcionários e sindicalistas foram recebidos pelo prefeito Ed Thomas (PSB), que anunciou a contratação de empresa para auditoria nas contas da Prudente Urbano, auxílio aos funcionários com alimentação repassada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, além de discutir soluções para o impasse com a Câmara Municipal e Ministério Público Estadual (MPE-SP).

A auditoria antecede uma possível intervenção do município no transporte coletivo.

'Devagarinho'

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), houve a primeira reunião com os diretores da Prudente Urbano desde o início da greve.

Na conversa, a diretora Mariângela Silva Gonçalves informou que 'não há dinheiro', porém, prometeu pagar 'devagarinho' conforme a entrada de valores em caixa. Mas, não deu datas aos sindicalistas.

Ela também pedirá à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para que não tenha transporte coletivo aos domingos devido 'ao baixo número de passageiros'.

Como fica o transporte

Desta forma, o transporte coletivo será retomado com a circulação de 29 veículos em horários de pico, o que representa 50% da frota reduzida durante a pandemia. Nos horários normais, apenas 30% estarão nas ruas.

Cabe lembrar que os cálculos não são realizados pelo total da frota, que é de 104 ônibus.

Além dos ônibus, também, haverá a circulação de vans em linhas não atendidas pela Prudente Urbano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 634136
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!