18 99698-0957

NO AR

Músicas Católicas

Com Música Religiosa

Brasil

Sem previsão para retomada, Seduc inicia plantão presencial para atender alunos

Publicada em 18/05/21 às 18:52h - 139 visualizações

por https://www.portalprudentino.com.br/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Marcos Sanches/Secom)
Sem data prevista para a retomada das aulas nas escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) deu início ao sistema de plantão presencial para atender alunos com aprendizagem defasada, em Presidente Prudente.

A seleção é realizada por cada unidade escolar, considerando dificuldades com os conteúdos e falta de acesso à internet. Dos quase 20 mil estudantes matriculados na rede municipal, cerca de 5 mil serão atendidos neste formato.

O atendimento consiste em até 50 minutos de atendimento por aluno, ficando a critério da unidade o total de dias que o estudante comparecerá, conforme a demanda e a particularidade do caso. 

“Vale ressaltar que o plantão presencial será realizado com cumprimento de todos os protocolos sanitários, como distanciamento e utilização de máscara, porém, não é uma obrigatoriedade. Os familiares têm autonomia para decidir se aceitam ou não”, diz Francisca Maria Chagas, assessora de secretaria da Seduc.

Ela reforça que as escolas já estão aptas aos atendimentos, equipadas com totens de álcool em gel, tapetes sanitários, saboneteiras e toalheiros em todos os sanitários. “Após cada atendimento, o local será higienizado antes de receber o próximo aluno”, explica.

Na Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, localizada no Bairro do Bosque, o atendimento foi iniciado nesta terça-feira (18). "Cerca de 200 alunos foram selecionados para o atendimento presencial", explica o diretor da unidade, Eduardo Alberto Ferreira.

Segundo aa Seduc, o plantão será mantido até o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data prevista. A retomada ganha resistência do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintrapp), que acredita em "um aumento considerável de risco de contágio aos membros da comunidade escolar". 

O sindicato defende  vacinação completa de todos os profissionais antes de qualquer retorno do ensino presencial.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 849029
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!