18 99698-0957

NO AR

“Momento do Romeiro”

Com Cláudio Diploma

Brasil

Funcionários fazem manifestação em Presidente Prudente contra a privatização da Caixa Econômica Federal

Publicada em 27/04/21 às 17:02h - 171 visualizações

por Por Emerson Sanchez, TV Fronteira e G1 Presidente Prudente


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira )

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Presidente Prudente fez uma manifestação na manhã desta terça-feira (27) contra a privatização da Caixa Econômica Federal. O ato foi feito defronte à agência bancária na Avenida Coronel Marcondes, no Centro.

Os manifestantes fixaram um banner com as principais reivindicações da categoria, entre elas a de que são contrários à privatização, já que a Caixa Econômica Federal é o único banco 100% público do país. O sindicato utilizou um microfone para falar aos empregados e aos cidadãos que aguardavam na fila para receber o auxílio emergencial.

De acordo com Edmilson Trevizan, presidente do sindicato, os funcionários são contra a precarização do atendimento à população e reivindicam o pagamento da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

Os trabalhadores ainda manifestaram contra a privatização, defenderam a Caixa pública e o financiamento à agricultura familiar e às micro e pequenas empresas, e pediram a vacinação contra a Covid-19 para todos.

Atualmente, conforme o sindicato, trabalham nas quatro agências de Presidente Prudente, cerca de 200 profissionais.

Funcionamento das agências não foram interrompidos durante a manifestação — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira

Funcionamento das agências não foram interrompidos durante a manifestação — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira

Ainda conforme Edmilson Trevizan, esse número teria sido reduzido nos últimos anos pelo governo federal, que extinguiu postos de trabalho por conta do Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Além disso, há muitos funcionários em trabalho remoto, sobrecarregando o serviço dentro das agências e gerando todos os dias filas nos bancos, segundo o presidente.

O presidente ainda falou à TV Fronteira que, caso não haja negociações, os trabalhadores irão entrar em greve.

A manifestação, chamada “estado de greve”, não interrompeu o funcionamento das quatro agências de Presidente Prudente. Os serviços seguiram sem interrupções devido ao pagamento do auxílio emergencial.

Outro lado

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que está realizando a "maior operação de pagamento de benefícios sociais da história, com liberação do auxílio emergencial e bolsa família, além da prestação de diversos serviços essenciais".

"Cabe destacar que milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade serão atendidos na rede de varejo da Caixa ao longo desta semana. Por fim, a caixa reforça que participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais", afirmou a instituição.Banner com reivindicações foi fixado pelo sindicato durante o ato  — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira

Banner com reivindicações foi fixado pelo sindicato durante o ato — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 849093
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!