18 99698-0957

NO AR

Raízes & Canções

Com Raízes & Canções

Brasil

Prefeitura restringe horários de mercados, feiras e missas

Publicada em 05/03/21 às 21:54h - 91 visualizações

por Rogério Mative


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arquivo/Secom)
No mesmo dia em que a cidade de Dracena confirmou a presença da nova variante do coronavírus na região, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu limitar o horário de funcionamento de supermercados, feiras livres, além da duração de cultos e celebrações. Os cemitérios tão estarão fechados para visitação.

Em decreto publicado nesta sexta-feira (5), hipermercados, atacadões, mercados, mercearias e conveniências deverão fechar as portas, a partir de agora, às 19h45 durante toda a semana. Aos domingos, os estabelecimentos não estão autorizados a trabalhar.

Já as feiras livres que são realizadas de segunda-feira a sábado, o horário será das 15h até 19h45. Aos domingos, segue vetada a realização de comércio de rua.

Em todos os espaços citados, fica proibido o consumo de alimentos e bebidas no local. 

Fiscalização

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), os fiscais farão vistorias para que o limite de horário seja acatado.

Uma das feiras afetadas pela mudança de horário é a da Avenida Manoel Goulart, que se estende desde a Rua Ribeiro de Barros até o cruzamento com Avenida Celestino Figueiredo.

Delivery e entregas

Segundo o decreto, todas as atividades consideradas essenciais estão autorizadas a funcionar por meio de entregas, delivery e drive-thru independentemente de onde os estabelecimentos estejam instalados.

Igrejas e templos

Igrejas, templos e qualquer espaço religioso estão autorizados a funcionar até 19h45, com limitação de 30% da capacidade de cada local. 

Em nota publicada, a Diocese de Presidente Prudente impôs novas medidas de prevenção durante as celebrações.

"Neste tempo de restrição, as celebrações, os cânticos, homilias e/ou reflexões sejam resumidos, se necessário, pode se omitir algum cântico nas celebrações. Cada paróquia deve também acatar os decretos e orientações da prefeitura local", diz o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Cemitérios fechados

A Prefeitura de Prudente também suspendeu a visitação em cemitérios municipais devido a intenso fluxo de visitantes nas últimas semanas. A restrição vai até o dia 19 de março. "Após a data será feita nova reunião para avaliar se as visitas serão retomadas", diz o gerente administrativo do Cemitério São João Batista e Cemitério Campal, Carlos Alberto da Lima.

"Observamos uma intensa movimentação de visitantes nos últimos dias. Por isso, em consenso foi decidido à suspensão da visitação, que antes estava autorizada das 7h às 17h e a partir de hoje fica suspensa”, explica o administrador.

De acordo com o administrador “outra questão verificada é a necessidade das pessoas respeitarem os protocolos de segurança nos sepultamentos de casos suspeitos de covid serão permitidas de 10 até o limite máximo de 14 pessoas", detalha.

Já em relação aos sepultamos comuns, ele ressalta que prevalece o bom senso, "para evitar as aglomerações neste momento vivenciado de perda de familiares".

Em todos os casos, as medidas seguem até o dia 19 de março.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 650010
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!