Em Presidente Prudente, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) decidiu suspender a vacinação de nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, biólogos e biomédicos, que aconteceria entre 18 e 19 de fevereiro. De acordo com o órgão, a medida é tomada diante do esgotamento das doses reservadas a este público.
Apenas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), cerca de 350 senhas já haviam sido distribuídas. A imunização deste grupo será retomada assim que forem encaminhadas novas remessas de imunizantes.
A suspensão também se estende aos demais grupos, que seriam vacinados nos próximos dias, compostos por médicos veterinários, trabalhadores de higiene e limpeza, secretárias, recepcionistas, seguranças e administrativo de serviços de saúde.
Vacinação de idosos mantida
A VEM ressalta que a vacinação de idosos acima de 85 anos e a segunda dose dos profissionais da linha de frente continuam normalmente, sem qualquer interrupção. O órgão afirma que a quantidade de doses em estoque é suficiente para atender a ambos os grupos.