18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Despertar na Onda

Brasil

Vacinação contra a Covid19 para profissionais da saúde é suspensa temporariamente em Presidente Prudente

Publicada em 18/02/21 às 13:15h - 15 visualizações

por Por G1 Presidente Prudente


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Marcos Sanches/Secom)
A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente informou nesta quinta-feira (18) que a vacinação contra a Covid-19 para nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, biólogos, biomédicos e outros profissionais de saúde, conforme cronograma divulgado anteriormente, está temporariamente suspensa em razão do esgotamento dos imunizantes reservados a este público.

Apenas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), cerca de 350 senhas já haviam sido distribuídas. A vacinação deste grupo será retomada assim que forem encaminhadas ao município novas remessas de imunizantes.

A VEM ainda ressaltou que a vacinação de idosos acima de 85 anos e a segunda dose dos profissionais da linha de frente continuam normalmente, sem qualquer interrupção e com quantidade de vacinas suficientes para atender a ambos os grupos.

Campanha de vacinação

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a campanha de vacinação contra Covid-19 tem como referência estatísticas populacionais e também o número de pessoas imunizadas contra a gripe em 2020, seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

"Assim, SP utiliza estes critérios para redistribuição das doses às Prefeituras. A Secretaria de Estado da Saúde destinou mais de 19,8 mil doses para o município de Presidente Prudente. Deste quantitativo, conforme atualização do site “Vacina Já” foram aplicadas somente 61,2% do quantitativo recebido. Portanto, ainda há doses para continuidade da campanha no município", afirmou a pasta estadual.

A secretaria ainda reforçou que a "execução da campanha, com organização e distribuição de quantitativos na rede de saúde, bem como aplicação das doses na população, é responsabilidade dos municípios". O número de vacinados em SP está disponível publicamente no site.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 444251
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2021 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714