18 99698-0957

NO AR

Na Onda do Ouvinte

Com Musical Estilos Diversos

Brasil

Em menos de 2 semanas, canal on-line recebe 120 denúncias de aglomerações e festas clandestinas em Presidente Prudente

Publicada em 08/02/21 às 20:01h - 177 visualizações

por Por G1 Presidente Prudente


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Reprodução)
Em menos de duas semanas de funcionamento, o canal on-line criado pela Prefeitura para o recebimento de denúncias de aglomerações já recebeu 120 manifestações, referentes a eventos clandestinos ou outras situações que estejam em desacordo com as medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, em Presidente Prudente.

A ferramenta foi criada pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) e está disponível no site da Fundação Inova, no campo localizado logo abaixo do boletim epidemiológico, desde o dia 27 de janeiro.

No painel, o denunciante tem a opção de não se identificar, apenas informar o endereço da aglomeração clandestina.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, a intenção é fazer com que as pessoas possam utilizar o canal com foco em denunciar festas e eventos clandestinos, onde as equipes de fiscalização têm mais dificuldade de agir.

“Esse tipo de controle é necessário para evitar que ocorram possíveis rebaixamentos de fase no Plano São Paulo, colaborando para que Prudente continue com atividades econômicas permitidas, de acordo com os protocolos sanitários”, explica.

Na mais recente atualização do Plano São Paulo feita pelo governo do Estado na última sexta-feira (5), a área de abrangência do Departamento Regional de Saúde (DRS) com sede em Presidente Prudente evoluiu da fase laranja para a etapa amarela em decorrência da melhora nos indicadores de controle da pandemia da Covid-19. A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais atividades. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

As denúncias recebidas são encaminhadas à Defesa Civil, à Polícia Militar, à Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp).

A ferramenta é uma opção a mais, mas existem ainda outros canais oficiais de denúncia, que são a Vigilância Sanitária, pelo telefone (18) 3916-2750, a Sedepp, no (18) 3918-4200, e a Polícia Militar, no 190, principalmente em situações em que a aglomeração já estiver ocorrendo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836770
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!