Após encher o carrinho, a frustração na hora de passar a compra no caixa: cartão recusado ou com queda no sistema. Desde que a Sindplus assumiu a administração do ticket de alimentação dos servidores municipais de Presidente Prudente, os problemas acumulam. Nesta segunda-feira (1º), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sintrapp) cobrou a quebra de contrato e nova licitação.
Após vencer a licitação, a Sindplus assumiu a prestação de serviços em novembro do ano passado substituindo a Sodexo. "O mais visível de todos é a baixa cobertura da Sindplus em relação às empresas anteriores. A sindplus oferece poucas opções de estabelecimentos conveniados e isso faz falta na hora de ter variedade na escolha do local de compra", reclama a presidente do Sintrapp, Luciana Telles.
Além disso, a categoria reclama da indisponibilidade do sistema da Sindplus nos estabelecimentos. "Em muitos casos, servidoras e servidores passaram pelo constrangimento de deixar suas compras no caixa porque o sistema estava fora do ar", diz.
Em duas reuniões realizadas com representantes da Prefeitura, o Sintrapp reivindicou a suspensão de contrato com a empresa. "E que seja realizada uma nova licitação contendo detalhes sobre abrangência e qualidade dos serviços prestados", comenta o diretor do Sintrapp, Gilmar Nascimento.
Um novo encontro entre Prefeitura, Câmara Municipal e Sindplus debaterá os pontos elencados pelo sindicato em busca da solução dos problemas.
Procurada, a Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.