18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Ed Thomas se recusa a fazer transição com Bugalho e anuncia que submeterá Prefeitura a uma ‘auditoria geral’

Publicada em 25/11/20 às 20:17h - 192 visualizações

por Por G1 Presidente Prudente e TV Fronteira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arte/G1, com fotos de Sergio Galdino/Alesp e de Stephanie Fonseca/G1)
O prefeito eleito Ed Thomas (PSB) informou nesta quarta-feira (25), em resposta ao atual prefeito, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), que não irá participar do processo de transição de governo em Presidente Prudente e ainda anunciou que submeterá a Prefeitura a uma “auditoria geral”.

Em um ofício protocolado na Prefeitura às 8h44 (veja mais abaixo a íntegra do documento), Ed Thomas afirma que, em reunião com sua equipe de colaboradores, ao analisar um outro documento que lhe havia sido enviado por Bugalho no último dia 19 sugerindo a formatação da transição de governo, a estipulação de um número de até seis pessoas para dar andamento à troca de comando no Poder Executivo “não está dentro da normalidade”.

Ed Thomas ainda ressalta que “o prefeito eleito, por opção, pode usar um número maior ou até menor conforme as necessidades”.

“No ofício enviado [por Bugalho] também não consta se haverá ou não um espaço específico para os procedimentos, bem como quais e quantos serão os servidores de carreira que farão parte desta transição, e ainda se haverá ou não a disponibilidade de equipamentos para aquisição de documentos para análise”, salienta o prefeito eleito, que atualmente ainda ocupa o cargo de deputado estadual.

Além de anunciar a Bugalho que não irá fazer a transição de governo, Ed Thomas ainda adianta que realizará uma “auditoria geral” na Prefeitura, “para que não haja dúvida de que tudo foi entregue na mais perfeita ordem”.

“Baseado em todos esses argumentos, não faremos a transição, até porque estamos convictos [de] que se fará necessária uma auditoria geral para que não haja dúvida de que tudo foi entregue na mais perfeita ordem, como é de se esperar de um governo que preza pela transparência e honestidade na transição de mandato para outro”, finaliza.
Ofício encaminhado por Ed Thomas (PSB) a Nelson Roberto Bugalho (PSDB) — Foto: Reprodução
Ofício encaminhado por Ed Thomas (PSB) a Nelson Roberto Bugalho (PSDB) — Foto: Reprodução

Proposta de transição

Em um ofício encaminhado ao deputado estadual Ed Thomas, eleito no último dia 15 para chefiar o Poder Executivo municipal a partir de 2021, o prefeito Nelson Roberto Bugalho solicitou a indicação de até seis membros para conduzir os trabalhos de transição de governo em Presidente Prudente.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da formação deste grupo era assegurar o recebimento de informações e dados necessários para o exercício do cargo após a posse dos novos gestores municipais, em 1º de janeiro de 2021.

Ainda conforme o Poder Executivo, cabia ao prefeito eleito acatar ou não a sugestão de formar a equipe de transição. A resposta de Ed Thomas ao ofício que ele havia recebido no último dia 19 foi encaminhada a Bugalho nesta quarta-feira (25), com a sua recusa de participar da transição.

No mesmo documento em que propôs a transição, Bugalho saudou Ed Thomas pela eleição e informou que, com o envio dos membros indicados pelo prefeito eleito, seria editado um decreto institucionalizando o grupo de transição de governo.

Bugalho tentou a reeleição ao cargo de prefeito, mas obteve 9.142 votos nas urnas (8,41%) e ficou em quinto lugar na disputa.

'Ação coordenada e sincronizada'

Mesmo após a recusa de Ed Thomas, a Prefeitura pontuou, em nota oficial ao G1, na tarde desta quarta-feira (25), que permanece à disposição do deputado estadual e prefeito eleito para oficializar a criação de um grupo de transição.

Ainda de acordo com o Poder Executivo, Bugalho "entende que assumir a gestão de uma cidade do porte de Presidente Prudente, com mais de 20 secretarias, coordenadorias e autarquias e mais de 4 mil servidores, requer uma ação coordenada e sincronizada entre os novos gestores e a equipe que hoje responde pela administração municipal".

Veja abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pela Prefeitura:

"O Governo de Presidente Prudente reitera que não há obrigatoriedade legal em se instituir uma equipe de transição, porém, o prefeito Nelson Bugalho entende que assumir a gestão de uma cidade do porte de Presidente Prudente, com mais de 20 secretarias, coordenadorias e autarquias e mais de 4 mil servidores, requer uma ação coordenada e sincronizada entre os novos gestores e a equipe que hoje responde pela administração municipal. Dessa forma, a Prefeitura permanece à disposição do deputado estadual e prefeito eleito Ed Thomas para oficializar a criação de um grupo de transição, inclusive com a disponibilização de servidores e espaço físico, com o objetivo de ambientar a nova equipe gestora quanto às especificidades da administração pública municipal".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 845141
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!