18 99698-0957

NO AR

A Música e a História

Com Milton Bardelli

Brasil

Ed Thomas promete retomar obras \'importantes\' e rever projetos \'inócuos\'

Publicada em 18/11/20 às 08:47h - 154 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Falta de dinheiro, contas de empréstimos milionários despencando a partir de janeiro e déficit que segue ano a ano. Além de todos esses problemas, o novo prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), terá um outro desafio: terminar várias obras que apresentam atrasos ou estão praticamente paradas.

Recentemente, levantamento do Portal apontou que a cidade conta com 10 obras nestas situações. Entre elas, o Atende Prudente e o Camelódromo, que dificilmente serão entregues ainda este ano apesar da promessa feita pela atual gestão, comandada por Nelson Bugalho (PSDB) - que terminou em apenas na quinta colocação, com 9.142 votos e rejeição extrema nas urnas.

Aos poucos

De acordo com Ed Thomas, as obras paradas serão retomadas, contudo, precisarão seguir a disponibilidade em caixa. "Nós temos muitas obras paradas e vamos fazer a retomada disso. Tive contato [tomou conhecimento] com obras da Caixa [Econômica Federal]. Viajo para São Paulo para escrever emendas impositivas e pedir para outros deputados recursos para serem pagos ano que vem", diz.

"A gente tem algumas informações neste momento. Em janeiro, teremos todas as informações e espero encontrar uma situação melhor. Isso não nos assusta, pois Prudente não pode depender apenas do seu orçamento de R$ 800 milhões. Vamos buscar dinheiro fora. É um período difícil, mas como enfrentamos isso? Trabalhando", pontua o deputado estadual.

Ed afirma que não seguirá com projetos de "obras inócuas" e avisa que algumas serão readequadas. "Tudo preocupa. Mas, nós estaremos com planejamento para retomar nesse primeiro momento aquilo que tiver dinheiro. Não faremos obras inócuas. Tem algumas na cidade que, infelizmente, não servem e terão que ser readequadas no momento certo", revela, sem citar quais projetos.

O exemplo

Em Prudente, a construção do Parque Digital HUB 018 é uma das obras que mais desperta preocupação. Com trabalhos iniciados no dia 2 de março, o equipamento público deveria ter sido entregue no início deste mês.

Contudo, quem passa pela Avenida Salim Farah Maluf consegue enxergar apenas o alicerce pronto.

O empreendimento, que serviria como incubadora de empresas de tecnologia - apesar de o município já contar com a Fundação Inova Prudente -, tem a construtora Spalla Engenharia como responsável. O custo é de R$ 4,4 milhões.    .

Promete cortar gastos

A partir de janeiro, o novo prefeito promete implantar o enxugamento da máquina pública visando equilibrar a combalida saúde financeira da Prefeitura. "Vamos ter que cortar, e cortar muito. Há muito desperdício. Aquilo que é ruim não existirá, será cortado", decreta.

"Estamos muito tranquilos para fazer caixa, reduzir custos, gastos e contratos; tudo aquilo que for necessário. Só não vamos cortar de quem mais precisa e necessita. Precisamos muito do funcionalismo público", fala. 

Segundo ele, visitas serão realizadas a deputados federais ainda este ano em busca de recursos para a cidade. "Antes de começar o ano, estaremos em Brasília para buscar recursos por emendas impositivas", finaliza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 848340
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!