18 99698-0957

NO AR

Programação Especial de Santo Expedito

Com Padre Umberto

Brasil

Após um ano de atraso, Prefeitura inicia troca de lâmpadas de avenidas

Publicada em 14/10/20 as 10:16h por www.portalprudentino.com.br - 7 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Marcos Sanches/Secom)
Com um cronograma enxugado e atraso de um ano, a Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED nas principais avenidas. O objetivo é um só: melhorar o precário serviço de manutenção e aumentar o poder de iluminação das vias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as novas lâmpadas têm potência de 150 watts. “A utilização de lâmpadas de LED deve gerar uma economia de até 80% no consumo de energia”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos. 

Segundo ele, inicialmente o trabalho contemplará as principais avenidas do quadrilátero central, como a Manoel Goulart, Washington Luís, Brasil e Coronel José Soares Marcondes. 

Contudo, o cronograma divulgado pela Prefeitura no ano passado apontava ainda a Avenida Presidente Prudente, entre a SP-270 e o Aeroporto Adhemar de Barros; Avenida Salim Farah Maluf, entre a Rotatória da Avenida Manoel Goulart até a Rotatória do Lar dos Meninos; Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira; Avenida Ana Jacinta; e Avenida Tancredo Neves.

De olho nas trocas

As substituições das luminárias tiveram início na Avenida Manoel Goulart, a partir do cruzamento com a Avenida Brasil. Os trabalhos devem seguir até o início desta semana.O serviço será feito em todo trecho da via até altura da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Ainda em relação à Avenida Manoel Goulart, a troca contemplará também a rotatória do Museu e Arquivo Histórico ‘Prefeito Sandoval Netto’, onde será feita a substituição em todo entorno do dispositivo.

Nesta semana, as equipes deverão iniciar a substituição das luminárias na Avenida Washington Luís. Na sequência, serão feitas as avenidas Brasil e Coronel José Soares Marcondes. O secretário informa ainda que outros pontos também deverão receber LED, de acordo com planejamento da Sosp.

A Prefeitura adquiriu 1.800 lâmpadas de LED para realizar a troca da iluminação. "Serão utilizadas 1.500 luminárias e 300 ficaram para reposição, caso seja necessária. Os investimentos para aquisição das luminárias foram na ordem de R$ 1.320.534,00", diz o secretário.

A troca é executada somente no período noturno, normalmente a partir das 21h, para não atrapalhar o trânsito. Os serviços especializados incluem a instalação das luminárias de LED, reparos na fiação e trocas de reatores, cuja mão de obra é estimada em aproximadamente R$ 200 mil. "As lâmpadas de vapor de sódio que estão sendo retiradas serão reaproveitadas pela Sosp, isso conforme necessidade dos setores", promete.

O trabalho é prestado pela empresa Ilumina por meio de contrato de terceirização com a Prefeitura.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 377340
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714