18 99698-0957

NO AR

Show da Onda Viva

Com Luciano Teixeira

Brasil

Prefeitura ignora Estado e MPE ao manter show drive-In da Expo Prudente

Publicada em 11/09/20 as 14:58h por ROGÉRIO MATIVE - 10 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arquivo/Secom)
Dois pesos e duas medidas. É desta forma que a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu agir ao manter a programação do show drive-In de abertura da Expo Prudente Digital 2020, com início nesta sexta-feira (11), no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’. A medida, contrária ao Plano Estadual de Flexibilização, ignora recomendação do promotor de Justiça, Marcelo Creste.

Segundo a Prefeitura, a programação seguirá até a segunda (14), sendo o último dia destinado ao público infantil. "Com exceção do dia destinado às crianças, que o início é previsto para as 16h, em todos os outros os shows começam às 20h30. Os ingressos podem ser retirados no Centro Cultural Matarazzo até as 17h, mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível por veículo", diz.

A Prefeitura justifica que os shows drive-in seguirão uma série de protocolos sanitários para prevenção do contágio pela covid-19, definidos pela Secretaria Municipal de Cultura com base em orientações da Vigilância Sanitária. "Não será permitido circular fora dos carros durante as apresentações e todos deverão comparecer ao evento de máscara. Além disso, cada condutor receberá um frasco de álcool em gel para higienização das mãos".

"É importante ressaltar que, com este protocolo, o município atende rigorosamente as normas vigentes contra a propagação do coronavírus e cumpre com seu papel de auxiliar os artistas prudentinos neste período de quarentena, uma vez que os shows drive-in têm a principal missão de colaborar com essa classe que foi uma das mais prejudicadas com a pandemia", argumenta.

Plano de Flexibilização ignorado

Diferentemente da conduta tomada ao manter a fiscalização de bares e restaurantes para que não abram no período noturno antes dos 14 dias iniciais na fase amarela, citando as regras estaduais em vigor, a Prefeitura ignora o Plano de Flexibilização do Governo do Estado.

De acordo com a norma estadual, eventos, convenções e atividades culturais só serão permitidos após a cidade permanecer, ao menos, 28 dias consecutivos na fase amarela.

Prudente tem sua reclassificação valendo desde o último dia 5, ou seja, apenas seis dias.

Promotor também ignorado

Ao manter a programação de shows, a Prefeitura também despreza a recomendação feita pelo promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE-SP), Marcelo Creste. Em ofício enviado diretamente ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB), ele pede que o município não mais realize eventos e nem autorize shows do tipo.

A medida tomada por Creste ocorreu após denúncias anônimas em relação a evento realizado no Recinto de Exposições no último domingo (6). O prazo para resposta esgotou-se na manhã desta sexta-feira.

Caso o município não acate a recomendação, Creste adiantou que entrará com ação contra a Prefeitura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 349159
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714