18 99698-0957

NO AR

Conexão Viva

Com Alex Berti

Brasil

Bares e restaurantes poderão funcionar com mesas até 17h

Publicada em 08/09/20 às 20:08h - 119 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arquivo/Secom)
Com data retroativa, a Prefeitura de Presidente Prudente publicou, no início da tarde desta terça-feira (8), decreto que regulamenta o funcionamento do comércio, bares, restaurantes, clubes, academias, entre outros, durante a quarentena. Quem não cumprir estará sujeito ao pagamento de multa e interdição do local.

A medida vale até dia 19 de setembro, quando será completado o ciclo de 14 dias diante da data retroativa do decreto.

Após esta data, bares e restaurantes poderão atender o público com consumo no local até as 22h. Ou seja, por enquanto, o setor gastronômico poderá manter mesas para atendimento apenas até as 17h, com oito horas diárias de atividades.


Deste sexta-feira (5), os estabelecimentos do gênero estavam atendendo em período noturno, com consumo no local.

Salões de beleza, barbearias e academias

Poderão funcionar com atendimento limitado a 40% da capacidade do local e horário reduzido a oito horas diárias. O mesmo vale para as academias, porém, neste caso, a limitação é de 30% e atendimento com hora marcada.

Clubes sociais e eventos culturais

O decreto também libera a realização de eventos, convenções e atividades culturais com lotação máxima de até 40%. Para tal, controle de acesso e horário reduzido em oito horas.

Em relação aos clubes, seguem as mesmas regras. Contudo, em locais com bares e restaurantes, o atendimento com consumo no local deve ser até as 17h. Estão suspensas atividades esportivas praticadas em grupos ou em piscinas.

Templos e igrejas

Diferentemente do que ocorre na cidade, templos e igrejas não podem promover aglomerações. A limitação para cultos e celebrações é de 40% da capacidade do local.

Atendimento na Prefeitura

Com a reclassificação, a Prefeitura de Presidente Prudente retomou o expediente normal, isto é, das 8h às 17h. 

Comércio e shoppings

O comércio já retomou as atividades, nesta terça-feira, com oito horas diárias. As lojas atenderão o público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 9h às 15h. 

Já em relação aos shoppings e galerias, serão oito horas de atendimento, sem horário específico definido pela Prefeitura, como ocorreu na primeira vez em que a cidade esteve na fase amarela.

Nestes locais, a praça de alimentação só poderá funcionar com consumo no local caso os espaços estejam arejados ou instalados ao ar livre.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 634257
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!