18 99698-0957

NO AR

Coração da Igreja

Com Padre Rodrigo Gomes

Brasil

Sonhando com fase amarela, Bugalho reúne donos de bares e restaurantes

Publicada em 06/08/20 as 08:15h por https://www.portalprudentino.com.br/ - 17 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Marcos Sanches/Secom)
Projetando uma possível reclassificação da região para a fase amarela do plano de flexibilização da quarentena, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PSDB) discutiu o assunto com representantes do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, de shoppings e demais empresários do setor para tratar sobre o funcionamento dos estabelecimentos por seis horas.

“Como há essa probabilidade, no qual o setor poderá abrir [com atendimento ao público], viemos tratar sobre como será a dinâmica de abertura em relação aos horários e como vamos estruturar isso para seguirmos todos os protocolos exigidos”, comenta Rubens Afonso, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, após reunião nesta quarta-feira (5).

Uma possível passagem da atual fase laranja para a amarela - mais flexível - pode ser anunciada pelo Governo do Estado na sexta-feira (7), quando apresentará a atualização da reclassificação das regiões.
 
"Como são seis horas na fase amarela, cada setor tem suas particularidades, a exemplo, os restaurantes exploram almoço e janta, no caso abririam com horário fracionado, as pizzarias e bares exploram mais a partir das 18h e seguiriam direto até a 0h", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto da Silva Corrêa.
 
Segundo Casagrande, o próprio setor deve definir qual o melhor horário. "Entretanto, a única ressalva válida a todos é que deverão fixar na entrada do estabelecimento o horário de funcionamento, o que é bom para o cliente e para as autoridades que fiscalizam, ou seja, todos estarão cientes do horário de autuação", pontua.

Ele pontua ainda que os estabelecimentos que não funcionam a céu aberto devem manter todo ambiente arejado, isto é, com portas e janelas abertas, mesmo se havendo ar-condicionado nos locais.

"Durante a reunião, traçamos medidas que atendam a todas as normas de segurança e façam com que a economia se movimente da melhor forma, pois caso sejamos reclassificamos na fase amarela na sexta-feira, na segunda todos os empreendimentos estão cientes das normas e já podem começar a funcionar o quanto antes", finaliza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 349127
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714