18 99698-0957

NO AR

Raízes & Canções

Com Raízes & Canções

Brasil

Prudente falha ao fazer lição de casa para conter vírus, diz Estado

Publicada em 25/06/20 às 11:19h - 120 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Reprodução)
O sonho em conquistar um melhor posicionamento no plano de flexibilização pode ficar mais distante para a região de Presidente Prudente. Nesta terça-feira (23), o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, afirmou que os gestores locais não estão fazendo a lição de casa para conter o avanço do coronavírus. Na capital do Oeste Paulista, os números de novos infectados e de mortes tiveram crescimento nos últimos dias.

Durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o principal articulador do Comitê Municipalista - formado por 16 prefeitos de regiões administrativas - usou como exemplo de sucesso três regiões.

"Muitos prefeitos tem acompanhado a situação se agravando no próprio território e têm feito suas ações recomendadas aqui pelo Centro de Contingenciamento, com um isolamento mais forte em sua cidade. Foi feito em Campinas, em Sorocaba e agora em Cordeirópolis. Situação que também acontece pontualmente em outros municípios de regiões do Estado, que têm o agravamento dessa evolução da pandemia", disse.

Ao chamar atenção para o cenário preocupante visto nas regiões de Presidente Prudente e Marília, Vinholi citou Ribeirão Preto como "disciplinada", apesar de também sofrer o rebaixamento para a fase vermelha, a mais restritiva de todas.

"No paralelo, tivemos uma melhora daquelas regiões que cumpriram o Plano São Paulo, como Ribeirão Preto, que no primeiro momento em que a gente anunciou ela indo para a fase vermelha fez suas ações e tem melhorado seus indicadores. Uma questão que não se repete em Presidente Prudente e Marília, por exemplo", frisou.

Em Marília, a situação tem se agravado a cada dia, de acordo com o secretário. "A questão está se agravando na região de Marília, que tinha 100% no aumento de casos ontem [22] e hoje já está em 140%. E esses números vem crescendo diariamente conforme vai evoluindo a pandemia", pontuou.

"São exemplos claros de quem faz a lição de casa e promove o isolamento social mais contundente acaba colhendo esses resultados lá na frente. Por isso, mais uma vez, a gente registra a necessidade de mobilização desses gestores municipais", complementou.

Acompanhando de perto

De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o Governo do Estado acompanha os números regionais de perto.

"Estamos monitorando os dados diariamente, como ocupação de leitos, internações e novos casos em cada região", comentou.

Cenário em Prudente e região

Até o momento, Presidente Prudente tem 387 casos positivos da doença e 16 mortes; 43 prudentinos seguem internados, sendo 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 145 exames aguardam diagnósticos, incluindo três óbitos suspeitos.

Em toda a região, são 1.098 registros positivos e outras 454 pessoas aguardando resultados de exames. Até o momento, 58 pessoas morreram em decorrência do vírus.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 649984
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!