18 99698-0957

NO AR

Show da Onda Viva

Com Luciano Teixeira

Brasil

Bugalho inaugura Parque dos Ipês; área da Vila Marcondes segue esquecida

Publicada em 23/06/20 às 09:28h - 176 visualizações

por https://www.portalprudentino.com.br/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Cedida/Secom)
Nesta segunda-feira (22), foi inaugurado o Parque Municipal dos Ipês, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente. Trata-se de uma área de 14 hectares de mata, que recebeu o plantio de 3 mil mudas de Ipês.

A área faz ligação com importantes fragmentos ambientais da região, como a Cidade da Criança, a reserva do Colégio Agrícola e até mesmo o Recinto de Exposição ‘Jacob Tosello’.

“É uma área relativamente pequena, mas importante, porque tem a nascente do Córrego do Cedro, que é um dos afluentes do Rio Santo Anastácio, de onde Prudente tira 30% de água para abastecimento público”, diz o prefeito Nelson Bugalho (PSDB), que é promotor de Meio Ambiente licenciado.
 
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella, haverá ainda plantio de mais mil mudas no local. "Esperamos que quando estiver devidamente instalado, ele seja um ponto de visitação", pontua Portella.

Parque da Vila Marcondes abandonado

Diferentemente da celebração realizada pela inauguração desta segunda, o Parque Ecológico da Zona Leste segue sem ações de plantio e de melhorias, conforme prometido em 2017.

Criado pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB), o espaço que já abrigou um lixão no passado contaria com projeto de recuperação ambiental visando criar espaço para a prática de esportes e entretenimento, além de iluminação em toda a sua extensão, pista para caminhada e cercamento.

Contudo, o tempo passou, e a ideia não saiu do papel. Nos últimos três anos, o parque com 96 mil m², entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e Rua Sargento Firmino Leão, recebeu apenas dois plantios de mudas de árvores - totalizando 550 -, sendo que boa parte morreu por falta de manutenção, segundo moradores locais.

Ao invés de novas árvores, mato alto e lixo descartado de forma irregular marcam a paisagem do parque ecológico, conforme publicou o Portal.

Por duas vezes, a Prefeitura foi questionada sobre as melhorias prometidas para o local. A última tentativa foi em abril deste ano, porém, sem resposta até o momento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 845333
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!