18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Sem monitores, respiradores enviados à Santa Casa ficam inutilizados

Publicada em 17/06/20 às 11:22h - 208 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arquivo/TCE)
Na semana passada, o Governo do Estado anunciou o envio de 10 respiradores pulmonares à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente visando a ampliação da estrutura de atendimento aos infectados por coronavírus. Contudo, os equipamentos não poderão ser usados.

De acordo com o hospital, faltam os monitores cardíacos para a adequação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Salientamos, que a instituição tem o espaço físico reservado para essas novas vagas, entretanto a habilitação de tais leitos só se torna viável com todos os equipamentos específicos", diz, em nota.

Segundo o Estado, a distribuição dos respiradores é feita de forma técnica e para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

“Cada respirador entregue significa um novo leito de UTI aberto na rede pública, seja municipal ou estadual”, disse o governador João Doria, na ocasião.

Além dos monitores, a Santa Casa também necessita do credenciamento dos leitos junto ao Estado. "Importante esclarecer que é necessário ainda a finalização do credenciamento dos leitos junto ao Estado para o atendimento da covid-19 e que o hospital está aguardando o retorno".

"Os equipamentos seriam utilizados para a ampliação de Unidades de Terapia Intensiva do hospital para atendimento de pacientes da covid-19. Mas por enquanto, essa demanda não é possível", finaliza.

E o HR?

Referência para todos os municípios do Oeste Paulista, o Hospital Regional de Presidente Prudente não foi beneficiado, até o momento, com respiradores.

A unidade recebe pacientes de toda a região.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843043
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!