18 99698-0957

NO AR

Love Hits

Com Love Hits

Brasil

Bugalho confirma regras para comércio antecipadas pelo Portal

Publicada em 01/06/20 às 09:39h - 191 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Conforme antecipou o Portal, com exclusividade, estão definidas as regras para a fase de flexibilização da quarentena e reabertura do comércio a partir do dia 1º de junho, próxima segunda-feira, em Presidente Prudente. Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) divulgou o plano em entrevista coletiva com pequenos ajustes, entre eles, maior relaxamento para igrejas e templos.

De acordo com Bugalho, a fiscalização será rígida visando manter os índices necessários para avanço de fases, como a queda de novos casos de coronavírus e disponibilização de leitos hospitalares.

"Nós seremos rigorosos na fiscalização. Isso será de fundamental importância para todos nós. Não podemos regredir de fase e repetir de ano. Queremos permanecer nessa fase e, melhor ainda, seguir para a outra fase. Precisamos da colaboração de todos", disse.

"Para gente pular para 'fase verde' teremos que manter nossos índices dentro de uma faixa, que será monitorada pela Secretaria Estadual de Saúde. Se fizermos a lição de casa, no dia 15, poderemos entrar na 'fase verde', que é mais flexível", adiantou.

Horário de atendimento ao público a partir de segunda-feira (1º):
De segunda a sexta- feira:
Comércio: das 10h às 16h;
Prestadores de serviço: das 9h às 15h;
Aos sábados: das 9h às 12h.

Shoppings
Das 14h às 20h

O que mudou de ontem para hoje?

Do documento revelado pelo Portal, Bugalho aumentou a porcentagem de 30% para 40% da capacidade de ocupação de pessoas durante cultos, missas e celebrações em templos e igrejas. Também passou de uma hora para uma hora e meia a duração das atividades.

"Contudo, a recomendação é para que crianças e idosos não frequentem esses espaços", pontuou o prefeito.

Em relação aos shoppings, as praças de alimentação seguirão fechadas. O uso de escadas rolantes deverá ser realizado de forma espaçada.

"Os bares que estão inseridos em clubes deverão seguir as normas gerais para bares e restaurantes externos", adiantou Bugalho.

Ao ar livre: bares e restaurantes

Aos bares e restaurantes, o atendimento presencial - em mesas, com consumo no local - será aberto para estabelecimentos que tenham estrutura coberta, porém, com grande abertura para entrada e circulação de ar. Por exemplo, os pesqueiros.

"Só naqueles casos que o estabelecimento for bem fechado, com janelas e portas, que não será possível. Esse é o nosso entendimento", falou o prefeito.

Neste novo plano, entram também escolas de dança e de música e escolas de idiomas. Porém, não está na lista o funcionamento de hotéis e pousadas.

Em todos os casos, os estabelecimentos deverão seguir medidas gerais, como:

Disponibilizar, na entrada dos estabelecimentos e em outros lugares estratégicos de fácil acesso, álcool em gel 70% para utilização de funcionários e clientes;

Higienizar, quando do início das atividades e após cada uso, durante o período de funcionamento, as superfícies de toque; quando do início das atividades e durante o período de funcionamento, com intervalo máximo de 3 horas, os pisos e banheiros, preferencialmente com água sanitária;

Manter locais de circulação e áreas comuns com os sistemas de ar-condicionado limpos e, obrigatoriamente, manter pelo menos uma janela externa aberta ou qualquer outra abertura, contribuindo para a renovação do ar;

Manter disponível kit completo de higiene de mãos nos sanitários de clientes e funcionários, utilizando sabonete líquido, álcool em gel 70% e toalhas de papel não reciclado;

Fazer utilização, se necessário, do uso de senhas ou outro sistema eficaz, a fim de evitar a aglomeração de pessoas dentro do estabelecimento aguardando atendimento;

Garantir aos funcionários o uso de máscaras, sob pena de multa ou outras medidas legais cabíveis que podem culminar na suspensão da atividade;

Assegurar que os clientes somente adentrem o estabelecimento com o uso de máscara.

O decreto assinado por Bugalho será publicado ainda nesta sexta-feira em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE), com aplicação das medidas a partir da próxima segunda-feira (1º).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842356
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!