18 99698-0957

NO AR

Experiência de Deus

Com Padre Reginaldo Manzotti

Brasil

Estado libera funcionamento de comércio e shoppings em Prudente

Publicada em 28/05/20 às 09:43h - 196 visualizações

por ROGÉRIO MATIVE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: M2 Comunicação)
A cidade de Presidente Prudente poderá, a partir do dia 1º de junho, iniciar a flexibilização da quarentena e, desta forma, liberar a retomada das atividades para alguns setores com restrições de capacidade e horários, conforme antecipou o Portal.

Segundo o governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (27), o isolamento social será estendido por mais 15 dias em todo o Estado de São Paulo. Contudo, algumas regiões poderão reabrir o comércio de "forma consciente".

"Por 15 dias, manteremos a quarentena, mas com a retomada consciente de algumas atividades no Estado de São Paulo. Aqui não há achismo, nem o que o prefeito quer ou que o governador deseja. Passamos a ter ações coletivas, compartilhadas e não impondo ou decidindo soberanamente", falou.

Após o estudo de vários critérios, entre eles o número de casos de coronavírus e o total de leitos disponíveis nos hospitais, a região de Presidente Prudente ficou classificada na zona amarela, entre quatro estipuladas pelo governo.

Nela, estarão liberadas as atividades de imobiliárias, concessionárias e escritórios. Já com restrições, o comércio de rua, bares, restaurantes, shoppings e salões de beleza. Neste caso, o funcionamento será com capacidade reduzida em 40% e horários reduzidos.

Em relação a bares e restaurantes, o atendimento em mesas poderá ocorrer apenas ao ar livre.
Ainda proibidos

De acordo com a classificação, seguem fechados teatros, cinemas, academias, além da realização de qualquer tipo de evento que promova aglomerações de pessoas.

Confira todas as regras que serão adotadas pela Prefeitura de Presidente Prudente clicando aqui.

Próxima fase

Para passar para a fase seguinte, a verde, a cidade precisará obrigatoriamente melhorar os índices de isolamento e queda da taxa de contaminações pelo vírus. Neste caso, o prazo é de 15 dias para análise dos números.

Contudo, caso o município apresente piora na avaliação, a medida de flexibilização será revista em sete dias após a flexibilização entrar em prática.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836731
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!