18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Por causa da pandemia de Covid-19, 40 cidades do Oeste Paulista decretaram estado de calamidade pública

Publicada em 15/05/20 às 08:20h - 173 visualizações

por Por G1 Presidente Prudente


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Scientific Animations/Wikimedia Commons/Divulgação)
Em decorrência da pandemia do coronavírus, 477 dos 645 municípios paulistas já decretaram estado de calamidade pública. Na lista divulgada nesta quarta-feira (13), constam 40 das 56 cidades do Oeste Paulista.

A confirmação é do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que tem atuado junto ao governo estadual no auxílio às prefeituras numa série de demandas relacionadas à ampliação do atendimento prestado gratuitamente na saúde pública.

De acordo com o parlamentar, a decretação do estado de calamidade pública, adotada quando ocorre algum desastre, natural ou não, permite que o poder público municipal realize compras emergenciais sem licitações, podendo ultrapassar metas fiscais previstas para custear atividades de combate ao problema. “Não significa, no entanto, que não tenha que prestar contas”, garantiu.

Chedid afirmou que a prestação de contas continuará sendo uma obrigação do poder público municipal com a sociedade. Segundo o parlamentar, cabe ao Ministério Público e aos membros do Poder Legislativo a fiscalização das atividades de combate ao problema.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) disponibilizou um canal exclusivo para o recebimento da documentação dos municípios necessária para atender o artigo 65, da Lei de Responsabilidade Fiscal, pelo e-mail institucional da prefeitura para o e-mail: sgp@al.sp.gov.br.

Na lista atualizada nesta quarta-feira (13), constam os seguintes municípios do Oeste Paulista: Adamantina, Caiabu, Caiuá, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flórida Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Mariápolis, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836664
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!