18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Prefeitura recebe 3 mil testes para Covid-19; exames seguirão critérios

Publicada em 13/05/20 às 07:41h - 197 visualizações

por https://www.portalprudentino.com.br/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Marcos Sanches/Secom))
O Ministério da Saúde repassou, nesta semana, 3 mil testes rápidos para diagnósticos de coronavírus à Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente. Os kits foram repassados para hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Ana Jacinta e Guanabara, além do Centro Municipal de Triagem, localizado na Cohab.

Segundo a Secretaria de Saúde, os exames serão feitos exclusivamente em munícipes que apresentem quadro respiratório agudo caracterizado por sintomas como sensação febril ou febre

"Mesmo se relatada, uma vez que idosos, eventualmente, não apresentam tal sintoma, mas podem ter concomitância de outros sinais de agravamento, como sincope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência, acompanhados de tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade respiratória", ponta a secretaria.

Além de apresentar sintomas, os testes serão feitos caso o paciente seja profissional de saúde em atividade na atenção primária, hospitais, prontos-socorros e UPAs; ou trabalhador de segurança pública em atividade.

Também entram na lista pessoas com diagnósticos de síndrome gripal que residam no mesmo domicílio de um dos profissionais citados; pacientes com mais de 60 anos, àqueles que residem em instituições de longa permanência de idosos, portadores de comorbidades de risco para complicação de Covid-19 e/ou demais pessoas sintomáticas com idade igual ou superior a 60 anos.

Os testes serão aplicados nessas pessoas cujos sintomas compatíveis com síndrome gripal tenham iniciados há pelo menos oito dias, ou seja, não serão feitos em todos os munícipes.

"Há critérios para administração do exame, até mesmos por seguir recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde", diz a secretaria.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843542
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!