18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Doria escala Bugalho para integrar Conselho Municipalista

Publicada em 11/05/20 às 09:02h - 244 visualizações

por https://www.portalprudentino.com.br/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Marcos Sanches/Secom))
Com desejo de reabrir o comércio ainda latente, mas travado pelo decreto estadual e pela Justiça, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PSDB) foi escalado pelo governador João Doria (mesmo partido) para integrar o Conselho Municipalista, que reunirá representantes do Estado e de 16 prefeituras, incluindo a da capital, para pactuação de decisões no combate ao coronavírus, a Covid-19.

O anúncio foi realizado durante pronunciamento sobre a continuidade da quarentena até 31 de maio nos 645 municípios paulistas. Bugalho esteve presente na coletiva de imprensa, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, a convite da assessoria do governador.

Participarão 16 prefeitos das cidades sedes das regiões administrativas e os respectivos secretários municipais de Saúde e Desenvolvimento Econômico, sendo: Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e Presidente Prudente, além de Araçatuba, Barretos, Bauru, Franca, Itapeva, Marília, Registro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

Os prefeitos participarão na pactuação das decisões com a contrapartida do governador, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e dos secretários de Desenvolvimento Regional, Saúde, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, pela ordem, Marco Vinholi, José Henrique Germann, Henrique Meirelles e Patrícia Hellen. “A intenção é fazermos um processo de coordenação e agilização das decisões”, acrescenta a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Helen.

Conforme Bugalho, cada representante terá a incumbência de levar as demandas de sua região para o conselho, contribuindo assim para o planejamento de retomada econômica do Estado pós-pandemia.

“O conselho garante ainda mais voz aos municípios nas medidas de enfrentamento da Covid-19”, declara o prefeito, ressaltando que continuará a defender normas regionalizadas de flexibilização da quarentena, levando em conta o cenário de cada localidade.

Vinholi, que é tido como o representante municipalista no secretariado do Governo Estadual, disse que a intenção com o conselho é ampliar o diálogo, a pactuação nas decisões e conseguir fazer com que cada vez mais as ações, tanto das prefeituras como do Estado, sejam consorciadas, agregadas e regionalizadas.

O Conselho Municipalista se reunirá semanalmente para ações conjuntas que possam resultar em melhora no período de isolamento.

“Uma pactuação no processo futuro do plano São Paulo, que é um estado municipalista. O governador se pauta por ações conjuntas e pactuadas e isso [criação do Conselho] é uma ampliação de um diálogo que vem ocorrendo desde o início do processo de combate ao coronavírus e que neste momento atinge um patamar de pactuação permanente e constante para entregarmos resultados à população”, completou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 850529
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!