18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Hospital do Câncer oferece novas especialidades para tratamento

Publicada em 07/05/20 às 07:40h - 190 visualizações

por https://www.portalprudentino.com.br/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Cedida/AI))
Pacientes com câncer da região de Presidente Prudente contam com novas especialidades no tratamento oncológico. Desde esta semana, o Hospital Regional do Câncer (HRCPP) incluiu no Departamento de Cirurgias Digestivas o tratamento para tumores de fígado, vias biliares e pâncreas.

A inclusão foi realizada por meio da entrada do cirurgião hepatobiliopancreático Rafael Mello no corpo clínico do hospital.

A mudança representa grande avanço para a população, visto que grande parcela dos pacientes com tais neoplasias recebia um subtratamento, sem incluir o tratamento cirúrgico e ficando restrito apenas à quimioterapia em razão da ausência da especialidade na região.

Segundo o cirurgião, tal fator ocasionava aos pacientes um "provável insucesso" de cura da doença e consequente perda da esperança.

“Alguns, quando podiam e eram encaminhados, iam para São José do Rio Preto ou São Paulo buscar por serviço especializado”, explica.

Na última segunda-feira (4), o cirurgião realizou - junto ao colega de Departamento, Geraldo Siqueira – a primeira cirurgia oncológica de fígado no HRCPP.

“Foi uma cirurgia muito importante para o Hospital e para a região, visto que o nosso projeto é aumentar a complexidade das cirurgias abdominais, incluindo procedimentos de grande porte, porém com resultados positivos para os pacientes, para atender tumores e lesões mais graves”, afirma.

Projetos

O especialista afirma que pretende organizar um sistema de referenciamento aos pacientes oncológicos, oferecendo um serviço especializado na área de cirurgia do fígado, pâncreas e vias biliares à toda população da região sem que precisem passar pelo transtorno de ter de viajar a outro centro para completar os tratamentos.

“Pretendo também organizar, junto aos médicos e colegas de equipe Geraldo Siqueira e Gabriel Domingues, uma residência do tipo fellowship de cirurgia digestiva oncológica na instituição e um serviço de transplante de fígado para a população no Hospital do Câncer, englobando o tratamento oncológico e as doenças hepáticas, visto que o hospital possui estrutura apta para isto”, finaliza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842359
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!