18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

Após cobrança, Semob implanta sinalização de solo para alertar sobre radares

Publicada em 07/05/20 às 07:38h - 181 visualizações

por Onda Viva 95,7 FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Onda Viva 95,7 FM)
Após reclamações de motoristas e de cobranças do presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) decidiu reforçar a sinalização de solo nas principais avenidas de Presidente Prudente, onde foram instalados os radares de controle de velocidade de 60 quilômetros por hora (Km/h).

Segundo a Semob, as novas pinturas horizontais indicativas de redução de velocidade representam uma ferramenta a mais para alertar os motoristas a respeito dos limites de 60 km/hora, conforme legislação de trânsito. As avenidas já contam com placas de orientação, além de faixas.

De acordo com o secretário da Semob, Adauto Cardoso,  a Semob já atendeu todos os requisitos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em relação à sinalização de trânsito. “A pintura da via é um dispositivo a mais, para que o motorista não seja surpreendido”, destaca o secretário.

Segundo ele, pintura será feita no local do radar e também em outros trechos da avenida. "Nos pontos onde estão instaladas as lombadas eletrônicas cujo limite é de 40 km/hora, já foi feita a sinalização do limite de velocidade no solo, além de contar com placas indicativas", fala.

Os radares eletrônicos começaram a funcionar no dia 2 de maio.

Radares camuflados

Demerson Dias protocolou ofício na Semob após constatar que alguns dos aparelhos estão escondidos entre árvores no canteiro central. De acordo com ele, há locais nos quais os radares estão instalados em que a sinalização aérea “não é suficiente” para a visualização dos condutores.

Os problemas foram constatados nas avenidas Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e da Saudade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844028
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!