18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

'Drive thru' contra gripe exclusivo para caminhoneiros é realizado em Presidente Prudente

Publicada em 06/05/20 às 09:39h - 210 visualizações

por Por G1 Presidente Prudente


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação)
O drive thru da campanha nacional de vacinação contra a gripe direcionado a caminhoneiros será realizado nesta quinta-feira (7), em Presidente Prudente. A ação, realizada pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), será das 8h às 14h, na base da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, a ação vai contar com a participação de professores do curso de enfermagem, de uma universidade, que além de administrarem doses darão orientações de saúde aos caminheiros, e da Defesa Civil, que colaborará na organização.

Outro parceiro da iniciativa será o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), que realizará, na unidade móvel, uma leve triagem antecedendo a vacinação, inclusive com aferição de temperatura por meio de termômetro de testa, e entregará um kit de alimentação saudável para cada caminheiro, e um mini-kit de higiene, com sabonete, máscara, luva e flanela para que ele possa higienizar o painel do caminhão.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) também estará presente na ação e dará orientações quanto à necessidade da percepção dos riscos na via e a entrega de panfletos.

A supervisora da VEM conta ainda que a intenção do drive thru destinado aos caminheiros é melhorar a cobertura vacinal do grupo prioritário, bem como oferecer facilidade aos profissionais que normalmente encontram dificuldades para pararem/estacionarem dentro da cidade.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844697
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!