18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Em meio a reclamações, Bugalho quer zerar imposto da Prudente Urbano

Publicada em 06/04/20 às 11:47h - 182 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Atendendo a um pedido exclusivo da concessionária Prudente Urbano, o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) protocolou projeto de lei com pedido de urgência para zerar a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) por quatro meses, um a mais do que o solicitado inicialmente pela empresa de transporte coletivo. A propositura é apresentada em meio a reclamações de usuários sobre a falta de linhas e horários, cortadas de forma abrupta e sem aviso prévio prejudicando, principalmente, funcionários da Saúde.

A proposta de Bugalho é isentar a empresa do pagamento do imposto no período de 1º de março a 30 de junho. "A atual situação enfrentada pelo país e, no presente caso, é a principal razão para a elaboração do presente projeto", justifica o prefeito.

Utilizando o mesmo argumento defendido pela Prudente Urbano, Bugalho cita o fechamento do comércio e a suspensão das aulas como causadores da redução no número de passageiros diariamente.

"A empresa Company Tur é concessionária de um serviço público de interesse local e essencial para a população, defendo a estabilidade contratual ser mantida, como prevê o contrato", defende.


Sem alarde

Bugalho também revela que a outorga obrigatória para a exploração dos serviços teve seu pagamento suspenso por 90 dias, que foi autorizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Contudo, "não foram suficientes", segundo o prefeito.

O chefe do Executivo analisa como "salutar" o pedido feito pela empresa visando "minimizar os prejuízos causados pela crise".

Sem fiscalização

Diferentemente do prometido, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana não está realizando a fiscalização das linhas e ônibus. Todos os dias, vários veículos podem ser vistos lotados, o que contraria o decreto municipal assinado por Bugalho no enfrentamento do coronavírus. Nele, o prefeito deixa claro que "não poderá haver passageiros em pé".

Como ocorreu com dezenas de passageiros, a Semob também não foi avisada com antecedência dos novos cortes em horários e linhas do transporte público.

Usuários insatisfeitos

Conforme mostrou o Portal, as mudanças realizadas recentemente pela empresa desagradaram os usuários provocando uma avalanche de reclamações, principalmente de funcionários de hospitais.

Uma das linhas como maior utilidade diante da falta de prestação de serviços é a da "Saúde", que passa pelos principais hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. Contudo, conta com apenas três horários no fim de semana.

Nesta semana, três vereadores protocolaram um ofício na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana cobrando o “retorno integral” do itinerário.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836654
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!