18 99698-0957

NO AR

Conexão Viva

Com Alex Berti

Brasil

Com obras paradas, Bugalho assina construção do Parque ‘Hub 018’

Publicada em 02/03/20 às 12:23h - 234 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Creche, abrigo de animais, Atende Prudente e Camelódromo: obras que seguem paradas ou que caminham praticamente a 'conta-gotas'. Apesar do cenário de inércia que briga contra os prazos contratuais, a Prefeitura de Presidente Prudente assina, nesta segunda-feira (2), a ordem de serviços para a construção do Parque Empresarial ‘Hub 018’, que ficará na Avenida Salim Farah Maluf.

Com 2,8 mil metros quadrados, o empreendimento custará aos cofres públicos R$ 4,5 milhões. O valor é proveniente de financiamento junto a Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura alega que o projeto é autossustentável, com expectativa que seja pago em mais de 10 anos pelos próprios empreendedores, bem como com a geração de renda e o pagamento de Imposto Sobre Serviços (ISS).

O prédio será dividido em dois pisos e concentrará parte dos serviços da Secretaria Municipal de Tecnologia e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O local prevê apoio a criação e ao crescimento de pequenas empresas de prestação de serviços voltados às áreas de administração e tecnologia, aos profissionais liberais ligados a negócios, como arquitetos, engenheiros, designers, consultores, peritos, entre outros.

O parque poderá abrigar 100 empresas, desde as individuais até as que exigem uma sala de 30m², além de cerca de 200 profissionais liberais e outros 500 acadêmicos que poderão ser diretamente atendidos de forma rotativa.

Abrindo mão de impostos

No mesmo dia, Bugalho lança o Programa InovaTec. A iniciativa é a primeira de incentivo fiscal e apoio tecnológico para empresas de software, pesquisa e startups.

Dessa forma, empresas que se enquadrem em  Classificações Nacionais de Atividades Econômicas (CNAEs) que atuem com pesquisa ou que sejam de inovação e startups poderão aderir ao programa, de forma voluntária e gratuita, para obter isenção de todas as taxas e tarifas do município, como alvarás e licenças.

A Prefeitura também vai abrir mão de 3% do Imposto Sobre Serviços (ISS), ou seja, a alíquota para essas empresas passará de de 5% para 2%, que é o mínimo legal.

Além dos incentivos fiscais e redução tributária, os inscritos no programa poderão participar de capacitação profissional e tecnológica.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842816
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!