18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

Parque do Povo recebe placas de alerta sobre risco de alagamento

Publicada em 27/02/20 às 18:09h - 228 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
A Prefeitura de Presidente Prudente decidiu apostar na implantação de placas informativas como forma de previnir pedestres e motoristas de possíveis transtornos e prejuízos durante chuvas na região do Parque do Povo, cenário constante de alagamentos e enxurradas.

Nesta quinta-feira (27), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil instalou placas sobre locais sujeitos a alagamento nos seguintes pontos: Avenida da Saudade com a 11 de Maio; Donato Armelin com a 11 de Maio; no recuo do Parque do Povo na 14 de Setembro; e na Coronel José Soares Marcondes com a 14 de Setembro.

Segundo o titular da coordenadoria, Renato Gouvêa, a implantação integra o Plano Municipal de Contingência da Defesa Civil. “Principalmente para quem não é de Prudente, é de extrema importância ter essa indicação. Aliás, muitas pessoas do município acabam esquecendo que em momentos de chuvas intensas e maiores precipitações o local alaga. Dessa forma, é uma maneira de reforçarmos sobre os riscos”, pontua.


Sensores com sirenes

Gouvêa afirma que, posteriormente, serão instalados sensores com sirenes. Os dispositivos serão acionados com o aumento do nível de água. “É importante que as pessoas se atentem aos alertas prévios da coordenadoria sobre as condições climáticas. Mais que isso, em dias de chuvas intensas evitem deixar os veículos nessas áreas e optem por rotas alternativas, onde não há episódios de alagamento”, encerra.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844379
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!