18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Lei obriga divulgação de dados sobre arrecadação com IPTU

Publicada em 08/11/19 às 19:55h - 265 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Proposta pelo vereador Enio Perrone (PSD), foi sancionada a lei que determina a inclusão de informações sobre a cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no Portal da Transparência da Prefeitura de Presidente Prudente.

O objetivo é disponibilizar dados sobre a arrecadação do tributo; permitir o conhecimento público das variáveis que compõem o valor do imposto, especialmente os critérios que pautaram a definição da base de cálculo; e garantir ao cidadão as informações necessárias para contestação do tributo lançado.

Já no carnê entregue aos contribuintes, deverá constar o valor total de arrecadação no bairro onde o imóvel está localizado, relativo ao exercício anterior; variáveis envolvidas e a fórmula de cálculo utilizada para se obter o valor do tributo do imóvel; e instruções sobre prazos, requisitos e provas necessárias para abertura de procedimento instituído para revisão, reclamação, contestação ou impugnação do tributo lançado.

"Se necessário ampliar os espaços de controle da cidadania em torno da cobrança dos tributos. Em linhas gerais, a essência da lei é criar mecanismos para que haja transparência ativa da administração tributária municipal", comenta Perrone.

A lei, sem vetos, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) dessa quinta-feira (7).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844139
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!